André Pinto, do Viana Remadores do Lima, encerrou a época com a conquista do título de Vice-Campeão em C2x Sénior Misto, com Bruna Parente, no Campeonato Nacional de Remo de Mar, que decorreu no fim de semana em São Martinho do Porto.
André Pinto considera que “foi uma boa maneira de encerrar a época”, numa vertente que “tem mais variáveis que o Remo de pista”, mas que “pode ser uma possibilidade futura”.
Na fase final de temporada, André Pinto aproveita para se ir divertindo a fazer desporto… “o Remo de Mar, assim como andar de bike, ir remando de vez em quando, mas nada muito programado e muito previsível” ajudam a descomprimir de uma época muito intensa.
Balanço da época? “Foi uma época bastante boa… claro que podia ter sido melhor e ter conquistado alguns momentos mais altos, como, por exemplo, ter apurado para os Jogos Olímpicos”.
Qual foi o momento alto para ti? “Todo o treino feito, sem dúvida… e todo o companheirismo ao longo da época”.
Já o momento mais duro… “Não ter conseguido o apuramento para os JO. É de longe o momento mais duro psicologicamente e até hoje ainda tem algum impacto no meu dia a dia, mas cada vez menos”.
Quanto ao futuro, André Pinto confessa que “ainda não tenho planos. Para já vou descansar a cabeça e na altura certa tomo uma decisão”.