
Rui Pedro Palma, piloto vianense da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, esteve em grande destaque na terceira prova da Copa Dunlop Motoval 2 do Campeonato Nacional de Velocidade, e Copa BMW Ibéria Cup, que decorreram, no fim de semana, em Portimão.
Num fim de semana de intenso calor, o piloto de Viana do Castelo alcançou o terceiro nas duas provas na Copa Dunlop Motoval 2, garantindo assim a subida ao pódio.
Já na BMW Ibéria Cup, uma organização ibérica, Rui Pedro Palma venceu o Open, sendo segundo à geral.
O piloto da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço sai de Portimão com o sentimento de dever cumprido tendo em conta as condições…
“Foi um fim-de-semana muito bom. Ssabia de antemão que iria ser muito complicado, pois foram quase dois anos sem rodar no circuito e com uma moto nova. Não existiam referências porque tudo é diferente. Para complicar estávamos com problemas elétricos na moto”. Por isso “o resultado foi acima do esperado”.
Sai desta jornada satisfeito e mais motivado para o resto da época? “Motivação temos muita”, disse Rui Pedro Palma, que confessou que “satisfeitos nem por isso. Queremos estar em todas as corridas a lutar pela primeira posição. Temos de encurtar a distância para os da frente e, neste momento, ainda não é uma realidade”.
Rui Pedro Palma compete este ano em dois troféus – “a Copa BMW é de organização ibérica. Fui convidado no Estoril a realizar a prova e em Portimão aproveitei para rodar mais um pouco”.
Quanto a objetivos, o piloto vianense referiu que “passa sempre por tentar vencer a Copa Motoval. A Copa BMW será um objetivo a ponderar no próximo ano se as datas não coincidirem com o campeonato português”.
