Sem categoria

Miguel Alves “orgulhoso” com resultados conquistados pelo SATA no ‘Nacional’ de Campo de Tiro com Arco

“Esta final é o culminar de meses de treinos e formação de atletas que muito nos orgulha”, disse Miguel Alves, treinador da Subzone Academia de Tiro com Arco (SATA), após a participação na final do Campeonato Nacional de Campo, prova que decorreu no fim de semana no Campo do Cevadeiro em Vila Franca de Xira.

A formação de Monção saio da final com cinco títulos de Campeão Nacional, um de Vice-Campeão e uma medalha de bronze, conquistando ainda um título por equipas, um segundo e um terceiro lugar em equipas mistas.

Miguel Alves salientou que “a maior parte dos atletas convocados para esta final são atletas totalmente formados na Subzone Academia de Tiro com Arco, jovens e adultos que tiveram o seu primeiro contacto com a modalidade connosco. Somos um clube relativamente recente, ainda não chegamos ao nosso quarto aniversário”.

Para o treinador da SATA: “foi necessária muita dedicação, quer pessoal como treinador e como mentor, mas também como atleta. Sabendo o que significa a competição, as dificuldades que o atleta encontra na linha de tiro, permitiu-me transmitir mais confiança aos atletas e aconselhá-los melhor” e adiantou que “também foi necessária muita dedicação destes jovens e recentes atletas para alcançar estes resultados, muito treino e sacrifícios pessoais”.

“Estes cinco Campeões Nacionais individuais e por Equipa Robins deixam-nos muito satisfeitos do caminho percorrido ao longo destes quase quatro anos, tal como os restantes atletas premiados. O segundo, terceiro e quarto lugares alcançados são também importantíssimos, pois falamos à escala Nacional e estar no top 4 nacional é uma grande conquista”.

Na hora de festejar, Miguel Alves fez questão de agradecer “a todos os atletas pela dedicação e esforço, assim como às suas famílias, que não só os acompanham como investem neles quer em tempo e material, quer nas deslocações às provas, sempre tão afastadas de Monção. Agradeço ainda à Associação Subzone que nos apoia incondicionalmente e ao Município de Monção”.

 

 

ANABELA LIMA: “EXPETATIVAS FORAM ULTRAPASSADAS”

 

“Tendo em conta o trabalho desenvolvido pelo treinador Miguel Alves, e todas as competições nas quais participaram os atletas da SATA neste Campeonato de Campo da FPTA, esperávamos trazer bons resultados e medalhas desta final, contudo, cinco Campeões Nacionais e ainda um título por Equipas, é sempre surpreendente”, disse Anabela Lima, dirigente da SATA.

Aquela responsável destacou o título de Vice-Campeão conquistado pelo treinador… “Ele está dedicado a tempo inteiro à formação e treinos de atletas, mas conseguiu chegar a um patamar que nestes últimos 10 anos de competição nunca tinha alcançado. Por isso sentimo-nos muito orgulhosos não só dos resultados como de todo o percurso do clube”.

Na hora de festejar, Anabela Lima deixou agradecimentos “à Associação Subzone, Município e, acima de tudo, para todos os nossos adeptos, formandos, atletas, país e encarregados de educação de atletas, patrocinadores e amigos, sem eles não só nada seria possível, como não também o nosso trabalho não faria qualquer sentido.”

 

RESULTADOS

No Campeonato Nacional de Campo participaram os quatro melhores arqueiros a nível nacional, por divisões e escalões, assim como as quatro melhores equipas nacionais.

Os resultados conquistados pela SATA são os seguintes:

 

Recurvo Flecha

1.º Bruna Lourenço

Recurvo Robin

3.° Juan Ochoa

Recurvo Cadete Senhoras

1.º Maria Fontainhas

Recurvo Cadete Homens

4.º Lucas Guedes

Recurvo Senior Homens

1.º Nuno Carneiro

Recurvo Senior Homens

4.º Gabriel Alves

Compound Robin

1.º Carolina Cunha

Compound Cadete Homens

1.º Mateus Cunha

Compound Senior Homens

2.º Miguel Alves

Equipa Recurvo Robins

1.º Juan Ochoa, Mafalda Azevedo e Manuel Pereira

 Equipa Recurvo Cadete Misto

2.º Maria Fontainhas e Lucas Guedes

Recurvo Sénior Misto

3.º Patrícia Reche e Nuno Carneiro

Compound Seniores Mista

4.º Cynthia Schmidt e Miguel Alves.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...