CICLISMO

André Ribeiro estreia-se na Volta a Portugal: “não tenho palavras para descrever este momento”

“Não tenho palavras para descrever este momento” foi assim que André Ribeiro, ciclista de Barcelos que alinha no Gi Group Holding-Simoldes-UDO, começou por abordar a sua participação na 85.ª Volta a Portugal em bicicleta, que arranca esta quarta-feira em Águeda.

André Ribeiro, que está no seu segundo ano de Sub-23 depois de ter feito a Formação no CC Barcelos, é um dos escolhidos de Manuel Correia para alinha pela Gi Group Holding-Simoldes-UDO naquela que é considera já uma das edições mais exigentes da Volta a Portugal.

André Ribeiro refere que “o meu sonho sempre foi fazer a Volta a Portugal” e ser chamado para participar na edição deste ano “é o realizar de um sonho. Estou imensamente feliz”.

Qual foi a sua reação quando viste o novo na convocatória? “Caiu-me a ficha… foi uma alegria enorme”, disse o ciclista de Barcelos, que garante que está a encarar a prova “com muita tranquilidade e confiança. Claro que a Volta a Portugal é uma muito dura e exigente, mas temos de estar ficados”.

Como correu a preparação? “Fiz uma boa preparação, fui de estágio de altitude para Navacerrada e correu tudo como previsto”.

Quanto a objetivos… “O principal objetivo é acabar a Volta a Portugal e passa também por ajudar ao máximo a equipa”.

A 85.ª Volta a Portugal arranca esta quarta-feira com um prólogo em sistema de Contrarrelógio. Para aquele que será a sua primeira etapa na Volta, André Ribeiro refere que “não tenho muitas expetativas para este primeiro dia. É um prólogo muito explosivo”.

De referir que o Gi Group Holding-Simoldes-UDO alinha ainda com dois outros ciclistas com ligações ao Minho e a Barcelos. Noah Campos, Campeão Nacional de Sub-23, e Andrey André representaram a ACR Roriz enquanto Juniores.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...