ATLETISMO

Ana Marinho (CDSSC) Campeã Nacional de Sub-23: “estou muito satisfeita”

“Estou muito satisfeita”, disse Ana Marinho, atleta de Joane que representa o CDSS Campo, após conquistar o título de Campeã Nacional dos 5000 metros no Campeonato Nacional de Sub-23 que decorreu no fim de semana na Pista Moniz Pereira, em Lisboa.

A atleta famalicense completou a prova em 16:46.08 minutos, impondo-se a Beatriz Rios (Sporting) e Diana Fernandes (CDFE).

Ana Marinho diz-se “muito feliz e satisfeita com o resultado” e recordou que “senti-me muito bem ao longo da corrida, apesar de ser apenas a terceira vez que faço esta distância em pista, por isso, ainda não sou muito experiente nela”.

“Comecei com calma e tentei perceber durante o primeiro quilómetro como é que estavam as restantes atletas. Estava muito vento, mas como eu até me estava a sentir bem, fui aumentando com calma e gradualmente de forma a estar preparada para o caso de alguém impor um ritmo mais alto. Como acabou por não acontecer eu fui aumentando o ritmo com o passar das voltas e de acordo com o que sentia e, ainda assim, fiquei a apenas dois segundos do meu recorde pessoal. Estou muito satisfeita, porque a prova começou em bases lentas e apesar da pista ventosa consegui ficar muito próxima dele”.

Terminado o Campeonato Nacional de Sub-23, Ana Marinho vai aproveitar “para descansar e recuperar energias para a próxima época tentar fazer ainda melhor”.

Que balanço fazes da época? “Foi uma época muito positiva, com muitas experiências novas que me ajudaram a crescer enquanto atleta. Vários títulos Nacionais e uma licenciatura terminada. Estou muito contente com tudo o que fiz e quero continuar a melhorar na próxima”.

Qual a prova/resultado que te deu mais satisfação? “Acho que todos os resultados ao longo da época foram importantes para o meu desenvolvimento e para a melhoria de alguns aspetos na minha abordagem à corrida”, disse Ana Marinho.

De todas as vertentes/disciplinas com qual te identificas melhor? “Eu acho que é nas provas de Meio Fundo que em vou sentido mais à vontade para fazer”.

Quanto ao futuro, a atleta de Joane referiu que “ainda está tudo em aberto” referindo que “as transferências são apenas em setembro, já recebi algumas propostas, mas nada está decidido”.

Ana Marinho participou ainda na prova dos 1500 metros, que se disputou no sábado, tendo alcançado o quarto lugar, ficando a 0.23s do pódio.

Camila Gomes, do SC Braga, foi a grande vencedora da prova. A atleta do SC Braga percorreu os 1500m em 4:22.90, deixando a mais de quatro segundos Marta Castro (SCP).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...