
Guilherme Lino, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, é o líder da Camisola Branca no 34.º Grande Prémio do Minho, que hoje arrancou com uma etapa de 85,3 quilómetros, que se desenrolou em Paredes de Coura.
O ciclista, Campeão Pan-Americano e do Brasil, da formação de Roriz, Barcelos, andou sempre no primeiro grupo perseguidor, cortando a meta na quinta posição, a pouco mais de um minuto do vencedor Diégo Valério, da Academia Efapel de Ciclismo, e é o melhor entre os ‘minhotos’.
Guilherme Lino ocupa ainda o terceiro lugar na Geral das Metas Volantes e o quarto lugar no Prémio de Montanha.
No final da corrida, Guilherme Lino mostrou-se feliz e agradecido “por ter a oportunidade de envergar a Camisola Força Minho”, mas confessou que “queria mais. Queria sair daqui com a Camisola Amarela para mim ou para um elemento da minha equipa”.
Afirmando que “a etapa foi muito rápida e de alto nível”, Guilherme Lino referiu que “ainda há muita corrida pela frente. Vamos à luta. Amanhã a etapa vai mais de encontro às minhas características e acredito que vamos estar a disputar as classificações”.
RAFAEL DURÃES NO TOP10 E JOÃO SILVA 13.º
Ainda em relação à etapa de abertura do GP Minho de salientar o sétimo lugar de Rafael Durães, do Paredes-Fortunna, ele que chegou a andar nos primeiros lugares da corrida.
João Silva, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, foi 13.º e Paulo Fernandes (ACR Roriz) fechou o top20.
Adrian Pacho, do CC Barcelos/AFF/Flynx/HM Motor/Segmento d’Época, alcançou o 24.º lugar, a 1.40m do vencedor. Bernardo Teixeira (ACR Roriz) foi 27.º e o seu colega de equipa Gonçalo Santos 28.º.
A Landeiro/KTM/Matias & Araújo termina a etapa com o terceiro lugar por equipas.
João Silva, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, ocupa o segundo lugar na Classificação Geral da Juventude, e Gonçalo Santos (Landeiro/KTM/Matias & Araújo) é quarto.
TIAGO CUNHA: “BALANÇO MUITO POSITIVO”
“O balanço é muito positivo. Nós esperávamos muita gente, uma forte adesão de atletas e um colorido muito grande, mas superou as expetativas”, disse Tiago Cunha, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Município que se estreou na organização de provas no Ciclismo de Estrada e no GP Minho.
“Não obstante uns pequenos ajustamentos, normais porque esta foi a nossa primeira participação nesta que é uma prova de referência do Ciclismo Júnior nacional, o resultado final é francamente positivo para as pessoas de Paredes de Coura e para os atletas”.
Tiago Cunha considera que “da nossa parte, do Município, o balanço é extremamente positivo. Da parte mais competitiva creio que também correu tudo muito bem… Esperemos que daqui saia um grande vencedor de grandes voltas e que Paredes de Coura fique na história desses ciclistas e do ciclismo”