CICLISMO

Gonçalo Rodrigues (ACR Roriz): “sinto-me feliz por poder participar no GP Minho”

“Sinto-me feliz por poder participar no GP Minho e espero ter uma boa prestação nesta minha estreia numa das corridas de referência no calendário nacional”, foi assim que Gonçalo Rodrigues, ciclista da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, começou por abordar a sua participação no Grande Prémio do Minho, que se realiza entre sexta-feira e domingo.

O GP Minho arranca já na sexta-feira com uma viagem de 98,2 quilómetros com partida e chegada a Paredes de Coura. A segunda etapa desenrola-se em Azurém – Guimarães e conta com um percurso de 83,5 quilómetros. A etapa decisiva arranca de Famalicão e termina em Oliveira Santa Maria depois de uma viagem de 96 quilómetros.

Gonçalo Rodrigues, que ainda no fim de semana esteve ao serviço da Seleção Nacional de Pista, diz-se preparado e motivado para regressar à estrada…

“Vou para esta corrida com o objetivo de fazer o melhor possível e de discutir a classificação geral”, disse Gonçalo Rodrigues, que garante que “tenho-me sentido muito bem tanto nas corridas como nos treinos e acredito que tanto eu como a minha equipa temos capacidades para estar na luta”.

Já tens alguma ideia das etapas e do nível da corrida? “Estive a ver as etapas e algumas partes são zonas e estradas onde treino muitas vezes”, referiu o ciclista de Barcelos, que adiantou que “sendo uma prova de referência nacional o nível da corrida é sempre muito alto, ainda mais com a participação de equipas espanholas”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...