CANOAGEM

Tiago Maciel: “levar Portugal ao melhor nível na Canoa”

“Levar Portugal ao melhor nível na Canoa” esta é a ambição de Tiago Maciel, canoísta do Viana GC, para o Campeonato do Mundo de Velocidade de Juniores e Sub-23, que se realiza entre quarta-feira e domingo em Plovdiv, na Bulgária.

Tiago Maciel, que realizou um ‘Europeu’ de grande nível, parte ambicioso para o novo desafio internacional… “O objetivo é tentar ir às finais A nas duas provas”, referiu o canoísta de Viana do Castelo, que adiantou: “sei que não vai ser uma competição fácil. O nível é muito alto, próprio de um mundial, mas acredito no seu trabalho”.

Pode dizer-se que chegas ao ‘Mundial’ na tua melhor forma? “Depois de recuperar do Campeonato Nacional… pode dizer-se que sim”.

Tiago Maciel participou no Campeonato Nacional de Velocidade, que se realizou no fim de semana, e venceu as provas de C1 500 e C1 1000 em Juniores, partindo “muito motivado” para o ‘Mundial’.

“Os resultados do ‘Nacional’ deixam-me contente, mas já passaram… Tenho a noção da alta qualidade que vou encontrar no Mundial e que a luta será diferente. Apesar de muito satisfeito com o que consegui fazer no Campeonato Nacional mantenho os pés bem assentes no chão”.

Tiago Maciel considera que “o Mundial será bem mais exigente que o ‘Europeu’”, mas confessa que “mesmo esperando uma maior dificuldade não me sinto nervoso, pois treinei sempre muito bem, dei o meu melhor. Trabalhei o que esteve ao meu alcance e agora é desfrutar da prova da melhor maneira possível”.

Até porque “fazer parte do grupo que vai disputar o Campeonato do Mundo já é muito bom”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...