“Estou muito contente por fazer parte do grupo. É sempre um motivo de orgulho e um objetivo poder representar o meu país” foi desta forma que Filipe Dionísio, jogador de Braga que representa a UD Oliveirense, encara o Campeonato da Europa de Sub-20 – Divisão B, que arranca esta sexta-feira em Pitesti, na Roménia.
Filipe Dionísio, que começou a sua caminhada no Basquetebol no SC Braga, vai para a sua terceira participação num Campeonato da Europa, o segundo de Sub-20.
“O GRUPO TEM POTENCIAL…”
Quanto a expetativas… “O primeiro objetivo é ficar nos oito primeiros lugares, acredito que ao atingir essa marca o grupo tem potencial para discutir uma subida de divisão” referiu o jogador bracarense.
Como te sentes para esta competição? “Sinto-me confiante e preparado para ajudar a equipa a somar vitórias”, disse Filipe Dionísio, que adiantou: “estou mentalizado que vai ser uma competição muito desgastante física e mentalmente. São sete jogos quase sem intervalos de descanso”.
“SOU UM PRIVILEGIADO POR PODER REPRESENTAR O MEU PAÍS”
Depois de uma época tão exigente como é o da Liga, a nova experiência, adaptação a um novo clube… é fácil manter a motivação e a disposição física para um Europeu? “Foi sem dúvida uma preparação exigente, que não foi fácil depois de uma época longa com o clube. Essa fase já acabou e chegou o momento de desfrutar dos jogos e pôr em prática todo o trabalho desenvolvido”, referiu Filipe Dionísio, que garante que “motivação há sempre, sou um privilegiado por poder representar o meu país sabendo que muitos gostavam de estar na minha posição”.
Portugal inicia esta sexta-feira a sua participação no Campeonato da Europa – Divisão B. A equipa Nacional está inserida no Grupo B e terá como adversários o Azerbeijão, Países Baixos, Grã-Bretanha e República da Irlanda.
Na primeira jornada Portugal mede forças com o Azerbeijão, jogo que está marcado para as 18.30 horas de amanhã.
