BASQUETEBOL

Yago Carrera: “treinar e jogar na minha cidade tem um gosto muito especial”

“Treinar e futuramente jogar na minha cidade, na minha casa, tem um gosto muito especial e uma motivação extra” é desta forma que Yago Carrera, jogador de Famalicão que está ao serviço da Seleção Nacional de Sub-18, encara o terceiro estágio da equipa nacional, que arranca esta terça-feira em Famalicão.

O estágio, que decorre até ao dia 16, engloba o Torneio Internacional de Famalicão, que conta as Seleções de Portugal, Grã-Bretanha, Eslovénia e Países Baixos.

Yago Carrera, jogador do FC Porto que começou a sua caminhada no Basquetebol no Famalicense, diz-se feliz por regressar “a um pavilhão onde dei os primeiros passos nesta linda modalidade”.

Como vai ser no fim de semana quando subires ao pavilhão para jogar? “Mais que nervoso… e muito feliz por jogar com a Seleção na minha terra onde estão a minha família e amigos. O ano passado não consegui cumprir este objetivo, mas fazê-lo este ano enche-me de felicidade”.

O que esperas fazer/concretizar durante estes dias em Famalicão? “Acima de tudo, espero divertir-me a fazer o que mais gosto e depois o resto vem por acréscimo”.

Sentes que hoje, como jogador do FC Porto e da seleção Nacional, és já um ídolo para os jovens atletas do Famalicense? “Ídolo não sei, mas inspiração para os jovens atletas creio que sim. Qualquer jogador que pratique está modalidade ambiciona chegar à Seleção Nacional e adorariam jogar num clube grande como é o FC Porto”, disse Yago Carrera.

Sobre a preparação – este é já o terceiro estágio de preparação – Yago Carrera referiu que “está a correr muito bem, temos um grupo de trabalho muito bom que me ajuda a melhorar a cada treino” e salientou que “como já tenho feito parte dos trabalhos da Seleção há alguns anos, já me sinto adaptado à rotina e à equipa”.

É fácil manter a motivação e a disposição física para estes trabalhos depois de uma época intensa? “Claro que o fator cansaço já começa a pesar, mas é nestas alturas que a parte psicológica tem de ser mais forte” disse o jogador de Famalicão, que adiantou que “quando fazemos o que gostamos torna se tudo mais fácil, mesmo depois de uma época muito intensa”.

Quanto a objetivos, Yago Carrera garante que “desde o primeiro treino de observação que o objetivo não mudou e passa por chegar à equipa que vai disputar o Campeonato da Europa”.

De referir que Portugal vai disputar o Campeonato da Europa de Sub-18 – Divisão B, que se realiza de 26 de julho a quatro de agosto em Skopje, na Macedónia do Norte.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...