
“Estamos a encarar esta Fase Final com muita confiança. Era um objetivo da equipa estar na decisão do campeonato e agora que o conseguimos vamos lutar pelo título nacional”, foi assim que Pedro Vasconcelos, jogador do Óquei de Barcelos, abordou a Fase Final do Campeonato Nacional de Sub-19 masculino de Hóquei em Patins.
O Óquei de Barcelos arranca esta fase decisiva, que se realiza no Multiusos de Paredes, a jogar com o Benfica, num jogo que está marcado para as 20 horas, desta sexta-feira…
“Sabemos que o Benfica é uma equipa bastante competente. Acredito que vai ser um jogo exigente e muito competitivo, que se vai decidir nos pormenores”.
Quais podem ser os pontos fortes do Óquei de Barcelos para esta fase? “Acredito que o nosso ponto forte para vencer este primeiro jogo vai ser a união da equipa dentro de pista. Se estivermos unidos como nos é característico estamos mais perto da vitória”, disse Pedro Vasconcelos.
Depois de um fim de semana intenso, em que assegurou a presença na fase de todas as decisões, o Óquei de Barcelos regressou aos trabalhos de forma tranquila, mas muito séria… “A semana de trabalho correu dentro do previsto, a equipa sabe da importância do jogo contra o Benfica e trabalhamos em prol do mesmo, pois é o próximo jogo e o mais importante e decisivo da época”.
Dada a importância do jogo, já se sente algum nervosismo? “Não! São estes jogos que qualquer jogador gosta de jogar e não há qualquer tipo de nervosismo, apenas tranquilidade e desfrutar do jogo sempre com o foco na vitória”.
PROGRAMA DE JOGOS
16h: FC Porto – Sporting
18h: Parede FC – AD Valongo
20h: Benfica – Óquei Barcelos
22h: UD Oliveirense – HC Turquel
