CICLISMO

Nuno Ribeiro (Averomar) ambicioso para a Maratona de Paredes de Coura

Nuno Ribeiro, do Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling, parte ambicioso para a Maratona BTT Paredes de Coura, prova de atribuição dos títulos de Campeão do Minho BTT XCM, que se realiza domingo no concelho de Paredes de Coura.

O ciclista de Famalicão, Campeão do Minho de Master 30, parte com o objetivo “de ir à luta pela camisola”, agora de Master 35.

Nuno Ribeiro garante que “domingo vai ser para dar tudo o que tiver para dar. Claro que não depende só de mim e os dias não são todos iguais”.

De resto “a concorrência é muito forte. Vai ser uma prova que tanto pode dar para a vitória, para fazer pódio ou ficar de fora, mas é um dia em que tem de se arriscar, não existe espaço para grandes calculismos”.

Sobre o novo escalão (Master 35), Nuno Ribeiro não tem dúvidas “é mais forte do que o do ano passado, mas também é verdade que o escalão Master 30 está muito forte. Na minha opinião existe é um maior equilíbrio no escalão de M35”.

Já viu o percurso da Maratona deste ano? É de encontro às tuas características? “Sim já vi, é bastante parecido ao do ano passado, mas desta feita com o terreno, em princípio, seco. Um percurso com subidas longas e com inclinação nunca vai de encontro às minhas características. Porém, normalmente, adapto-me muito melhor do que a minha fisionomia faz prever e tenho treinado a contar com isso”.

Qual pode ser a maior dificuldade na Maratona de Paredes de Coura? “Os adversários serão a maior dificuldade, sem dúvida alguma”, disse Nuno Ribeiro, que quanto aos fatores que o podem favorecer referiu que “é conhecer muito bem o terreno”.

Alguma preparação especial para esta prova? “A competição em si ao longo dos últimos meses já tratou um pouco de fazer isso. Obviamente que tentei alterar um pouco o treino na perspetiva de ter esforços mais longos em subida”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...