HÓQUEI EM PATINS

Simão Dantas Vice-Campeão Nacional de Sub-19

Simão Dantas sagrou-se, no fim de semana, Vice-Campeão Nacional de Sub-19 de Hóquei em Patins pela AD Valongo.

Na final a equipa do jogador de Viana do Castelo perdeu com o Benfica por 2-6, num jogo muito disputado e apenas decidido nos minutos finais.

Simão Dantas considera que “apesar de ser frustrante perder na final, quando pensamos bem na época que fizemos é impossível achar que foi uma má campanha” e adiantou que “só pode ganhar um, este ano a vitória sorriu ao Benfica. O Hóquei em Patins é assim mesmo, mas ser Vice-Campeão já me deixa orgulhoso”.

Simão Dantas referiu que a Fase Final foi muito exigente…. “no ‘Nacional’ nenhum jogo é fácil, muito menos nesta Fase Final. Logo no primeiro jogo, contra o Sporting, vencemos 3-2, com o último golo a surgir a poucos segundos do fim. Todos os jogos foram difíceis e exigiram o máximo de cada um”.

Pessoalmente como te correu esta Fase Final? “Sinto que estive bem, dei o meu máximo para ajudar a equipa e fico ainda mais contente por ter conseguido desfrutar de mais uma final”.

Simão Dantas e a AD Valongo têm ainda mais uma final para disputar. No próximo fim de semana realiza-se, em Gulpilhares, a final a três do Torneio de Encerramento da Associação de Patinagem do Porto em que participam ainda o Famalicense e Gulpilhares.

Simão Dantas considera que “é sempre bom estar no momento das decisões. ganhamos maturidade como jogadores, mas, principalmente, estamos onde trabalhamos para estar” e salientou que “claro que depois de uma final do Campeonato Nacional, uma final do Torneio de Encerramento sabe a pouco, mas é sempre uma final”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...