Simão Dantas sagrou-se, no fim de semana, Vice-Campeão Nacional de Sub-19 de Hóquei em Patins pela AD Valongo.
Na final a equipa do jogador de Viana do Castelo perdeu com o Benfica por 2-6, num jogo muito disputado e apenas decidido nos minutos finais.
Simão Dantas considera que “apesar de ser frustrante perder na final, quando pensamos bem na época que fizemos é impossível achar que foi uma má campanha” e adiantou que “só pode ganhar um, este ano a vitória sorriu ao Benfica. O Hóquei em Patins é assim mesmo, mas ser Vice-Campeão já me deixa orgulhoso”.
Simão Dantas referiu que a Fase Final foi muito exigente…. “no ‘Nacional’ nenhum jogo é fácil, muito menos nesta Fase Final. Logo no primeiro jogo, contra o Sporting, vencemos 3-2, com o último golo a surgir a poucos segundos do fim. Todos os jogos foram difíceis e exigiram o máximo de cada um”.
Pessoalmente como te correu esta Fase Final? “Sinto que estive bem, dei o meu máximo para ajudar a equipa e fico ainda mais contente por ter conseguido desfrutar de mais uma final”.
Simão Dantas e a AD Valongo têm ainda mais uma final para disputar. No próximo fim de semana realiza-se, em Gulpilhares, a final a três do Torneio de Encerramento da Associação de Patinagem do Porto em que participam ainda o Famalicense e Gulpilhares.
Simão Dantas considera que “é sempre bom estar no momento das decisões. ganhamos maturidade como jogadores, mas, principalmente, estamos onde trabalhamos para estar” e salientou que “claro que depois de uma final do Campeonato Nacional, uma final do Torneio de Encerramento sabe a pouco, mas é sempre uma final”.