HÓQUEI EM PATINS

Afonso Veiga mantém-se na ADJ Vila Praia “com entusiasmo e muita ambição”

“Estou a encarar esta nova época muito entusiasmado e com muita ambição” disse Afonso Veiga a propósito da sua renovação com a ADJ Vila Praia, formação que milita no Campeonato Nacional da III Divisão de Hóquei em Patins.

Afonso Veiga, médio de 17 anos, vai para a sua quarta época no clube e lembra: “cheguei a Vila Praia em 2021 para o primeiro ano de Sub-17 e por cá continuei por me sentir bem no clube e com as pessoas que o dirigem”.

Quais os objetivos que tens para a nova época? “Em termos individuais espero continuar a corresponder com boas exibições e com golos, como tem acontecido nos últimos anos”, disse Afonso Veiga, que adiantou que “a nível coletivo passa por fazermos uma época consistente, que as coisas corram melhor do que anos passados e possamos fazer uma época com mais vitórias, porque os nossos adeptos assim o merecem”.

Começaste a jogar nos Seniores muito cedo, pode dizer-se que estás adaptado ao escalão? “Hoje em dia, há imensos jovens a ser aposta nos Seniores. Eu tive a felicidade de, na época em que era Sub-17, com apenas 16 anos, ter sido aposta nos Seniores e assim fui continuando nos anos seguintes. O clube vive um ambiente fantástico entre todos e sempre me senti bem, o que facilitou a integração com os mais velhos ao longo das duas últimas épocas”.

Que balanço fazes da época que terminou? “Uma época com muitas dificuldades, mas apesar disso, ultrapassamos todas as barreiras. O presidente e a equipa técnica estiveram sempre do nosso lado e todos juntos conseguimos levar o barco até ao final”.

Para além de Afonso Veiga, a ADJ Vila Praia assegurou ainda a continuidade do defesa/médio Rui Caçador, do avançado Duarte Veiga, bem como as contratações de Ricardo Maciel e Gustavo Lima, ambos ex-Valença HC, que assim se juntam aos já anunciados João Boaventura e Jorge Faria ‘Rato’, ambos ex-Valença, e de Martí SanVicente (ex-SA Mérignac, França).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...