“Com esta subida à 2.ª Divisão Nacional da equipa B, alcançamos um feito histórico jamais conseguido na Associação de Ténis de Mesa de Braga” disse João Costa, treinador da Casa do Povo de Alvito, clube que viu, no fim de semana, a equipa “B” masculina garantir a subida à 2.ª Divisão Nacional.
João Costa lembrou que “numa só época conseguimos subir a equipa Sénior Feminina à 1.ª Divisão Nacional, a equipa Sénior Masculina à Divisão de Honra e a equipa B Sénior Masculina à 2.ª Divisão Nacional. Fomos também segundos na Taça de Portugal em Seniores Femininos e vimos a consagração da atleta Inês Oliveira Fernandes como Campeã Nacional de Pares Femininos e Vice-Campeã Nacional de Pares Mistos”.
A nível distrital “conquistamos vários pódios, com destaque para o título de Campeões Distritais de Seniores. Para além destas competições, também a vertente do Desporto Adaptado e a Formação de crianças e jovens atletas têm engrandecido esta nossa Família”.
Considerando que “2023/2024 será certamente uma época que ficará para a história da CP Alvito”, João Costa aproveitou para “agradecer a todos aqueles que acreditam neste projeto e que contribuem para que os sonhos se tornem realidade”.
De referir que a equipa “B” da Casa do Povo de Alvito alcançou no fim de semana, em Gondomar, a subida à 2.ª Divisão Nacional depois de eliminar o CTM Mirandela “C” e o Cerveira FC, perdendo apenas com a formação de GDCAAA Guilhabreu “C”, na fase de grupos.
A CP Alvito – constituída pelos jogadores João Costa, Tiago Sousa, Gustavo Ferreira, Jorge Costa e Pedro Sousa e com o treinador João Costa e delegado Paulo Freitas – passou à segunda eliminatória da competição vencendo a AA Didáxis – A2D por 3-2, resultado que lhe permitiu a subida de divisão.
Com três equipas a disputar os Campeonatos Nacionais de Ténis de Mesa na próxima época 2024/2025, a Casa do Povo de Alvito conta “com o apoio dos barcelenses para poder continuar a levar o mais longe possível o bom nome de Alvito e Barcelos, procurando sempre os melhores resultados possíveis”.