“Espero ser Octocampeão Nacional de Contrarrelógio Individual” esta é a expetativa de Alberto Amaral, ciclista dos Arcos de Valdevez que alinha no (Multimoto/R Star/CimentoTavcim/E.Leclerc, para o Campeonato Nacional de Masters que se realiza no fim de semana em Almodôvar e Castro Verde.
O ciclista diz-se preparado para “um dos momentos altos da época e salienta que “um dos objetivos desta época passa por conquistar do oitavo título consecutivo de Campeão Nacional de Contrarrelógio”.
A prova de CRI realiza-se sábado a partir das 15 horas e os ciclistas terão pela frente um percurso de 23,51 quilómetros.
Alberto Amaral confessa que “ainda não estudei bem o percurso, sei que são 23.50kms e espero estar bem para revalidar a camisola”.
Como correu a preparação? “Correu bem, sem quedas, nem lesões, apenas gripe, mas tudo dentro do normal”, disse Alberto Amaral, que salienta que “a época tem corrido muito bem e espero que assim continue”.
NOVE SEIS MINHOTOS EM AÇÃO NO ‘NACIONAL’
Para além de Alberto Amaral, o Minho vai estar representado por mais oito atletas que vão competir entre os Master 30 e Master 60, quer em CRI quer na prova de Fundo.
Os atletas que vão disputar o Campeonato Nacional são:
Master 30
José Oliveira (Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Casa Lourenço)
Master 40
Francisco Fernandes e Paulo Neves (SAERTEX Portugal / Edaetech)
Sérgio Moreira (Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Casa Lourenço)
Master 45
Marco Macedo (Korpo Activo/Penacova)
Carlos Brito (Brinox Cycling Team)
Master 50
Vasco Gomes (BTT Braguinhas/Padim da Graça)
Master 55
Alberto Amaral (Multimoto/R Star/CimentoTavcim/E.Leclerc)
Aparício Coutinho (Brinox Cycling Team)
Master 60
José Ferreira (Academia Ciclismo do Alto Minho)