
“Foi uma corrida muito dura e de grande nível, mas uma excelente oportunidade de aprendizagem e experiência”, foi desta forma que Hélder Laranjeira (Louriña – Team XE) abordou a sua participação no Circuito Montañes, que se realizou na zona da Cantábria.
Esta foi a primeira experiência de Hélder Laranjeira em provas por etapas e garante que “gostei imenso e adaptei-me bem”. De resto “em breve voltamos a mais corridas por etapas”.
Sobre a sua experiência referiu que “a minha tarefa passou por ajudar a equipa a ganhar por etapas, objetivo cumprido com uma vitória”.
Afirmando que “sinto que as corridas por etapas se adequam mais a mim”, Hélder Laranjeira referiu que “infelizmente no segundo e no terceiro dia não me senti a 100 por cento devido a doença. Apesar de tudo, saio satisfeito com a minha performance”.
FOCADO NO CAMPEONATO NACIONAL
Depois da estreia em provas por etapas, Hélder Laranjeira está já focado no Campeonato Nacional, que se realiza no fim de semana em Santa Maria da Feira.
O ciclista de Viana do Castelo, que se estreou nos ‘Nacionais’ no ano passado, mas sem qualquer experiência de Ciclismo de Estrada, parte com o objetivo de “tentar lutar pelos lugares da frente. O percurso não é propriamente favorável às minhas características, mas vou para dar o meu melhor!”.
Hélder Laranjeira, que compete em Sub-23, referiu que “estou com um bom ritmo, já com bastantes corridas está época, vamos ver o que posso fazer. Correr em Portugal é sempre uma incógnita, muito diferente de Espanha e ainda para mais no ‘Nacional’ que é uma corrida única”.
