“Saio extremamente satisfeito com o terceiro lugar” foi assim que Carlos Brito, da Brinox Cycling Team, abordou a conquista da medalha de bronze no UEC Granfondo European Championships, que se realizou este sábado em Saint-Félicien, França.
O ciclista de Barcelos, que alcançou a terceira posição na categoria de 45-49 anos, considera que a prova “foi muito difícil” e explicou que “primeiro por termos partido às 6:45 horas da manhã, com chuva acompanhar, o que não ajudou aqueles que têm mais dificuldades em arrancar a frio. Por outro lado, confirmou-se o que eu já tinha previsto, praticamente, todos os Campeões Europeus e alguns ex-Campeões estavam presentes, assim como alguns Campeões Mundiais”.
“Com este nível de participantes, só podíamos prever uma corrida extremamente rápida, o que acabou por se confirmar, onde nem os 188kms e 3600D+ intimidou os participantes” disse Carlos Brito, que garante que “quanto à minha corrida, saio daqui extremamente satisfeito com o terceiro lugar, que foi disputado ao sprint com o segundo classificado”.
Carlos Brito estreou-se assim com um pódio no Campeonato da Europa de Granfondo, depois de no ano passado ter alcançado o segundo lugar no Mundial.