
“Fico feliz com a vitória” foi assim que Filipe Silva, da Bike House DH Team/Guimarães, começou por abordar a sua vitória naquela que foi a primeira edição do BTT DHI Pistas do Fojo, que decorreu este domingo em S. Tomé de Negrelos, Santo Tirso.
Filipe Silva, Campeão do Minho em título, salientou que “apesar de não ter feito a manga como gostaria porque a pista degradou-se bastante com o passar do tempo e dos ciclistas, mas mesmo assim consegui ganhar”.
Para o ciclista de Guimarães “era importante vencer e fazer um bom tempo nesta primeira edição do DHI Pistas do Fojo. Atualmente o que quero é vencer, quero treinar e ser competitivo para lutar pela reconquista da Camisola de Campeão do Minho”.
Filipe Silva garantiu a vitória ao fazer a segunda descida em 2:21.05m, depois de na manga de qualificação ter feito 2:20.44m… “A pista degradou-se bastante, tornou-se mais desafiadora e mais difícil. Piorei o tempo para a segunda manga, mas deu para ganhar e saio daqui muito satisfeito com a vitória”, explicou Filipe Silva, que salientou que “ainda tenho muitos pontos para melhorar, mas o processo é mesmo assim, o importante é ir melhorando passo a passo”.
Quanto a Pista do Fojo, Filipe Silva referiu que “gostei bastante do traçado e da paisagem. Claro que há coisas a melhorar, o que é normal pois é a primeira edição, mas no geral gostei muito”.
PEDRO FERNANDES COM O MELHOR TEMPO DA PISTA
Pedro Fernandes, ciclista de Guimarães que alinha como Individual, vai ficar, igualmente, na história da primeira edição da prova de S. Tomé de Negrelos ao fazer a descida mais rápida no cômputo da duas mangas.
Pedro Fernandes fez a primeira descida em 2:14.74 minutos. Na manga de classificação o ciclista vimaranense sofreu uma queda e atrasou-se na corrida pela vitória, mas, mesmo assim, assegurou a subida ao pódio ao terminar na terceira posição.
Ivo Teixeira, da Bike House, gastou mais 1,80 segundos que o seu colega de equipa Filipe Silva e foi segundo classificado. em Elites.
A Bike House viu ainda Duarte Baptista fechar o top5, terminando a 7.82s do seu colega de equipa e vencedor da prova Filipe Silva.
DIOGO CUNHA PRIMEIRO EM SUB-23
Diogo Cunha a competir em ‘casa’ garantiu a vitória na categoria de Sub-23. O ciclista de S. Tomé de Negrelos fez a manga final em 2:35.35m. Manuel Fernandes (Bike House) gastou mais 0.25s e foi segundo, enquanto Marco Fernandes (BTT Matosinhos) foi terceiro.
Diogo Pereira, ciclista da Bike House que se estreia em Sub-23, foi quarto classificado.