BASQUETEBOL

Diogo Oliveira (Famalicense) operado com sucesso: “agora é focar na recuperação”

“A operação correu bem, já estou em repouso e agora é focar na recuperação” foi assim que Diogo Oliveira, jogador do Famalicense, abordou a operação ao ligamento cruzado anterior a que foi sujeito esta terça-feira no Hospital Santa Maria no Porto.

Diogo Oliveira deverá ter alta ainda hoje… “depois é fazer exercícios de recuperação e começar a fisioterapia”, mas pela frente terá um longo período de recuperação, que pode ir dos seis aos nove meses.

Diogo Oliveira lesionou-se antes do final da época, tendo falhado os últimos jogos do campeonato.

Apesar da lesão, o jogador famalicense faz um balanço “muito bom” da época e salientou que “foi, sem dúvida, bom podermos voltar a uma divisão onde merecíamos estar! Toda a gente sentia que a II Divisão não era de todo um lugar para nós e penso que conseguimos prová-lo e temos muito mais para dar na próxima época!”.

Qual o momento que destacas deste regresso à I Divisão? “Não acho que tenha havido um momento específico, foi uma época cheia de altos e baixos, mas que se destacou sobretudo pela união da equipa e resiliência em ultrapassar momentos mais complicados. Estivemos sempre focados em dar o melhor que conseguíssemos e acho que foi uma boa maneira de voltarmos à I Divisão”.

Diogo Oliveira estreou-se no Basquetebol no Famalicense já na categoria de Sub-18: “entrei porque percebi que o Futebol não era para mim e descobri uma paixão enorme pelo Basquetebol. Quando surgiu uma oportunidade eu fiz questão de a agarrar e pronto, por cá fiquei, com algumas saídas pelo meio, mas no fim acabei por conseguir voltar”.

Quanto à sua subida à equipa Sénior referiu que “foi o fruto de muito esforço que, eventualmente, acabou por resultar na chamada à equipa Sénior. Este foi o primeiro ano completo que fiz. Eu tive de sair a meio de uma época por causa do trabalho, que era impossível de conciliar, e então este ano, depois ter demonstrado vontade para voltar e me terem aberto as portas sem problemas, eu consegui voltar e fazer uma época completa pela equipa”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...