Rodrigo Abreu, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, e Rodrigo Afonso, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, estiveram em grande no 20.º Prémio ACR Roriz / Troféu Professor António Matias, prova pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada, que decorreu na tarde de sábado.
Os dois ciclistas minhotos estiveram na luta pela vitória na corrida de Cadetes e terminaram no pódio na corrida de Cadetes.
Rodrigo Abreu alcançou a segunda posição, tendo percorrido os 41.6 quilómetros, do complicado percurso da “Roubaix portuguesa”, em 1:07:37h, ficando a 25s do vencedor João Azevedo (Academia Efapel de Ciclismo).
Rodrigo Afonso cortou a meta na terceira posição a dois segundos do segundo classificado.
Na prova de Cadetes de salientar ainda o sexto lugar e Gonçalo Costa, famalicense da Efapel, enquanto Dimas Mota (ACR Roriz) foi sétimo e o seu colega de equipa Afonso Silva 10.º.
Rodrigo Brito (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época) foi 11.º, Eduardo Coelho (ACR Roriz) 12.º e o barcelense Leandro Martins (Efapel) 13.º. João Silva (Paredes/Fortunna) cortou a meta na 15.ª posição e Simão Trancoso (Tensai) em 16.º.
A Landeiro/KTM/Matias & Araújo, com três atletas no top10, venceu por equipas. A Academia Efapel de Ciclismo, de Tiago Machado, foi segunda e o Paredes/Fortunna terceiro.