
João Silva, do Paredes/Fortunna, mostra-se “motivado e entusiasmado” com subida ao escalão de Juniores.
O ciclista de Famalicão garante que “estou a trabalhar com afinco para ter os melhores resultados, quer individuais quer coletivos na época de 2025”.
O que esperas encontrar neste novo escalão? “Não tenho dúvidas que as provas vão subir de patamar e eu espero estar ao nível desejado”, disse João Silva, que referiu que “os treinos que tenho feito já são adequados às mudanças que aí vêm”.
“ESTAR AO MELHOR NÍVEL PARA CORRESPONDER A TUDO O QUE ME FOR PEDIDO”
Quanto a objetivos… “Estar ao melhor nível para corresponder a tudo o que me for pedido pelo diretor desportivo”.João Silva salienta que “trabalhar no Paredes implica sermos sérios, trabalhadores e honestos… E acreditar que isso um dia vai-nos trazer bons resultados tanto a nível pessoal como a nível desportivo”.
Que balanço fazes do teu último ano de Cadetes? “Foi um ano de grandes aprendizagens, onde tive a fase de integração numa nova dinâmica de equipa com conceitos bastante diferentes do que estava habituado”, referiu João Silva.
Qual foi a prova que mais gosto te deu fazer? “A prova que mais gostei de fazer foi a final da Taça de Portugal de Estrada, onde pus toda a minha capacidade ao dispor da equipa para trazer o melhor resultado possível”..