Gabriel Baptista, ciclista de Barcelos que alinha na Sagbal/Anicolor, alcançou a terceira posição na terceira etapa da Volta a Portugal do Futuro, que terminou esta tarde em Pombal. Andrey André e André Ribeiro, ambos da Kelly/Simoldes/Udo, continuam no top5 da Juventude.
Gabriel Baptista, ciclista que está no seu primeiro ano de Sub-23, esteve na luta pela vitória da etapa, terminando no terceiro lugar com o mesmo tempo do vencedor, Noah Campos, ciclista da Kelly que passou pela Formação da ACR Roriz.
André Ribeiro, barcelense da Kelly, foi 14.º e ocupa a quarta posição na Geral da Juventude, sendo o primeiro atleta português.
Em destaque na etapa esteve ainda Pedro Pinto, vimaranense da Efapel Cycling, que ao vencer o Prémio de Montanha na Serra da Lousã, terminado a etapa no top20.
Andrey André chegou integrado grupo perseguidor e cortou a meta no 28.º lugar, o que lhe permitiu manter o terceiro lugar na Juventude.
Bruno Lopes (Porminho) foi 31.º e Gonçalo Amaral (Tecnosylva Maglia Bembibre) terminou no 47.º lugar. Luís Moreira (Maia/Earth Consulters) foi 59.º e Sérgio Saleiro (Óbidos Cycling Team) terminou no 73.º lugar.
ANDRÉ RIBEIRO: “FOI UMA BOA ETAPA”
“Foi uma boa etapa” disse André Ribeiro, ciclista de Barcelos que hoje festejou a conquista da etapa por parte do seu colega de equipa Noah Campos.
André Ribeiro, que teve um problema de saúde na segunda etapa, considera que etapa deste sábado “correu bem, quer a nível pessoal, em que tive muito boas sensações, como a nível coletivo, em que conseguimos ganhar uma etapa da Volta a Portugal do futuro com o Noah Campos”.
Quanto a perspetivas para a última etapa, André Ribeiro referiu que “espero estar bem fisicamente para ver se consigo melhorar a minha classificação na Geral”.
André Ribeiro, que ainda recentemente deu cartas no GP O Jogo ao conquistar a Camisola Azul, não faz, para já um balanço muito positivo da Volta do Futuro e refere que “não correu como o esperado. Na segunda etapa não me senti nada bem. Agora é tentar fazer o melhor possível já amanhã”.