Gonçalo Rodrigues, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, mostra-se “muito feliz” com a estreia na Seleção Nacional de Ciclismo de Estrada. O ciclista de Barcelos faz parte da equipa nacional que vai participar entre esta quinta-feira e domingo no Tour du Pays de Vaud, prova pontuável para a Taça das Nações.
“Fiquei muito contente com esta convocatória. Era um objetivo que tinha desde que entrei para o Ciclismo, por isso, estou muito contente”.
Mostrando-se “satisfeito por poder representar a minha Seleção na Taça das Nações”, Gonçalo Rodrigues diz-se “preparado para fazer uma boa estreia”.
Nervoso com a estreia? “Claro que senti algum nervosismo, afinal é a minha primeira chamada à Seleção, mas penso que isso vai passar mal vá para a estrada”, disse o ciclista da ACR Roriz, que adiantou que “tenho algumas expetativas para esta corrida e a ambição de fazer uma boa prova, até porque me parece que é uma competição boa para as minhas características. Estou confiante em fazer uma boa prova”.
Gonçalo Rodrigues participou, no fim de semana, nas duas últimas etapas da Taça de Portugal de Juniores e considera que “foram duas provas que serviram para testar as minhas sensações e qualidade de treino e performance. Sinto que estou bem preparado e que posso representar bem a Seleção Nacional”.