NATAÇÃO

Associação Natação do Minho no top5 no Troféu Internacional Villa de Gijón

A Associação de Natação do Minho conquistou o top5 no XXXVII Troféu Internacional Villa de Gijón, que se disputou no fim de semana.

A equipa minhota somou 25.167 pontos, numa prova que contou com 48 clubes/associações e que teve como vencedor a Associação Natação Norte de Portugal.

Em termos individuais na AN Minho de destacar a prestação de José Paulo Lopes, que venceu as três provas em que participou (1500m, 400m Livres e 200m Estilos).

O nadador do SC Braga foi ainda o quarto mais valioso da competição ao alcançar os 779 pontos FINA na prova dos 1500m Livres.

Maria Neves também esteve em destaque ao conquistar duas medalhas de bronze, nas provas dos 100m e 200m Costas.

José Couteiro, coordenador técnico da Associação de Natação do Minho, faz um balanço positivo da participação da Seleção do Minho.

“A equipa teve um desempenho bastante bom considerando o momento da época, em que os atletas e clubes estão a preparar os próximos Nacionais, que se realizam em julho. Aliás este é mais um torneio de preparação competitiva para esse momento mais importante para a maioria dos nadadores selecionados”, disse José Couteiro.

O coordenador técnico da AN Minho salientou que “mesmo assim, foram batidos alguns recordes pessoais e alcançadas várias melhores marcas desta época pelos nossos nadadores”.

Coletivamente “melhoramos em uma posição em relação à classificação de 2023, ficando agora em quinto de 48 clubes e associações”.

A equipa da AN Minho foi composta por: Maria Pinto e Mariana Brochado (VNC), Beatriz Pereira, Ivan Rabeca e Rodrigo Alves (EDV), Beatriz Silva, Carolina Peixoto, Maria Leite, Maria Neves, Daniel Tavares, Diogo Oliveira, João Remelhe, João Sousa, Luís Gonçalves e José Lopes (SCB).

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...