VOLEIBOL

CARTaipense na final da Taça AVB de Iniciados: “focados em ganhar o troféu”

O CARTaipense está na final da Taça Associação de Voleibol de Braga em Iniciados femininos depois de ter batido, segunda-feira, o Dumiense, por 3-1, em jogo das meias-finais.

O conjunto treinado por João Paulo Pereira, que vinha de uma derrota no Campeonato Nacional que o afastou da Fase Final, entrou decidido em carimbar o passaporte para a final da Taça Associação, um dos objetivos da época e ganhou pelos parciais de 25-27; 25-14; 25-20 e 28-26.

João Paulo Pereira considera que “foi um jogo muito difícil, muito complicado. O Dumiense jogou muito bem, é uma equipa que tem os seus argumentos e nós sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas com seguimos vencer. Depois do jogo do fim de semana, que nos retirou o sonho que tínhamos de chegar à Fase Final, a equipa soube reagir e ganhar e, claro que, no final houve uma explosão de alegria… deitamos tudo cá para fora”.

Quando se chegar à final o objetivo só pode ser um… “Este é um dos nossos objetivos da época e a equipa está muito focada na final da Taça, queremos trazer o troféu para as Taipas”, disse João Paulo Pereira, que sobre o adversário referiu que “já conhecemos bem. Jogamos com o SC Braga algumas vezes e sabemos as dificuldades que vamos encontrar, mas acreditamos em nós, no nosso trabalho e vamos a jogo para o ganhar”.

De resto, “está é uma equipa vencedora, que gosta de ganhar e trabalhar muito para lá chegar. Por isso é que quando perde sofre tanto, mas só uma equipa vencedora consegue reagir de imediato… Só uma equipa vencedora e ganhadora é que conseguia ganhar o jogo de ontem depois do que sofreu no fim de semana”.

Sobre o afastamento da Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados, João Paulo Pereira confessa que “doeu muito. A equipa fez uma segunda volta muito boa, termina o campeonato com 23 pontos e mesmo assim não consegue o apuramento, que era algo que queríamos muito”.

Assumindo a responsabilidade de não passar à Fase Final, João Paulo pereira deixa uma promessa “vou empenhar-me mais, tentar fazer mais para que elas possam ser melhores, ajudá-las para que num futuro próximo possamos estar a lutar por outra Fase Final”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...