HÓQUEI EM PATINS

Seleção Sub-15 da AP Minho prepara Torneio Luso-Galaico

A Seleção Regional de Sub-15 masculina de Hóquei em Patins da Associação de Patinagem do Minho retomou os trabalhos de preparação tendo em vista o X Torneio Luso-Galaico, que se realiza nos dias um e dois de junho na Corunha, Espanha.

A AP Minho, que no Torneio Luso-Galaico vai ter como adversários as Seleções de Aveiro, Porto e a Seleção Galega de Patinagem, regressou aos treinos no domingo, em Valença, apresentando uma equipa algo remodelada.

Jorge Lopes, treinador da AP Minho, referiu que “convocamos um misto de atletas. Alguns transitam do trabalho que foi feito anteriormente e que culminou com a participação no Torneio Inter-Regiões, mas a maior parte são miúdos de 2010 e 2011, de forma a começarmos já a preparar a próxima época” e explicou que “queremos começar já a trabalhar com os miúdos de forma que eles tenham um conhecimento mais aprofundado da nossa filosofia e ideias de jogo”.

Antes do Torneio Luso-Galaico, Jorge Lopes pretende “realizar mais algumas unidades de treino”, que se dividirão entre os fins de semana e as quartas-feiras. O selecionador regional considera que “estes momentos serão importantes para nós, para os observarmos melhor, e para eles, para se integrarem e assimilarem as ideias que lhes queremos transmitir”.

Estes treinos são também uma fonte de motivação para eles? Para perceberem que se trabalharem bem podem integrar os trabalhos das Seleções? “Sem dúvida. Estar nas Seleções, sejam Regionais ou Nacionais, são sempre fatores de motivação e perceberem que já foram chamados incute-lhes a responsabilidade e o desejo de darem sempre o seu melhor para continuarem na convocatória”.

Pela frente a APM Minho tem o Torneio Luso-Galaico… “É mais uma etapa que temos pela frente e em que queremos estar bem, mas acima de tudo queremos competir com Seleções de grande nível e crescer”.

Como correu este retomar dos trabalhos? “Correu muito bem, gostei muito da atitude deles. Os atletas assimilaram muito bem o que lhes foi pedido no treino. Tivemos miúdos novos no treino, mas gostei da sua capacidade e poder de decisão dos miúdos. Pensei que iriam ter mais dificuldades, mas fiquei agradavelmente surpreendido”.

Quanto a objetivos para o torneio em Espanha, Jorge Lopes referiu que “o nosso principal objetivo é que a Seleção seja um espaço de desenvolvimento dos atletas que lá estão, não deixando, é claro, de ter em linha de conta o outro objetivo, que passa por conquistarmos uma classificação honrosa… se chegarmos ao primeiro lugar ótimo”, mas salientou que “os resultados são importantes, dão-nos motivação e confiança, mas nestas idades não são o mais importante”.

PROGRAMA DE JOGOS DO TORNEIO LUSO-GALAICO

1 de junho

11:45h: Seleção Galega – AP Minho

13h: Aveiro – Porto

19h: Aveiro – AP Minho

20:15h: Seleção Galega – Porto

2 de junho

10:30h: Porto – AP Minho

11:45h: Seleção Galega – Aveiro

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...