CICLISMO

Daniel Moreira na Seleção Nacional: “é uma grande motivação para continuar o trabalho”

“A chamada à Seleção Nacional, de certa forma, é uma grande motivação para continuar o trabalho e para saber que tem dado frutos o que tenho vindo a fazer até agora”, disse Daniel Moreira, ciclista de Viana do Castelo que alinha na equipa holandesa da Willebrord Wil Vooruit.

Daniel Moreira mereceu, novamente, a confiança do selecionador nacional para os compromissos da Seleção Nacional de Júnior, que na próxima semana participa no Tour du Pays de Vaud, na Suíça.

O ciclista vianense, que na época passada conquistou o GP Minho, confessa que “de alguma forma estava a contar com a convocatória, pois tenho sido competitivo e regular até agora e isso traz confiança”.

Quanto a objetivos para a prova… “O meu objetivo passa sempre por dar o melhor em prol da Seleção Nacional e de Portugal”.

Agora já estás mais adaptado ao pelotão internacional… pode esperar-se alguma surpresa? “Não sei, é verdade que já sinto algum conforto lá fora, mas estes tempos não têm sido fáceis em termos de saúde. Espero recuperar até lá e ver como o corpo reage”.

Daniel Moreira vai participar, ainda antes do ingresso nos trabalhos da Seleção Nacional, nas duas últimas etapas da Taça de Portugal de Juniores, que se realizam no fim de semana. No sábado corre no Prémio Cidade de Penafiel e domingo desloca-se a Barcelos para participar no Prémio HM Motor, prova de encerramento da Taça.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...