
Gonçalo Amorim, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, subiu ao pódio na prova de Cadetes do 22.º Prémio de Ciclismo de Rendufe, que se realizou no sábado à tarde e viu Simão Pedrosa assumir a liderança do Campeonato do Minho da categoria.
A prova, a primeira após os ‘Nacionais’, contou com a presença do Campeão Nacional Rodrigo Afonso (Tensai) e do seu colega de equipa Simão Pedrosa, que foi terceiro nos ‘Nacionais’ realizados na semana passada.
Com cerca de três dezenas de ciclistas, a corrida de Cadetes foi bastante disputada e muito atacada desde o início. Gonçalo Amorim foi terceiro classificado, cortando a meta ao fim de 45:59 minutos, o mesmo tempo do vencedor, Filipe Granjinho, do Paredes-Reconco. Na segunda posição ficou José Ferreira (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).
Miguel Correia, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo, chegou integrado no grupo dos fugitivos e terminou na quarta posição.
No top10 ficaram ainda Afonso Falcão (Landeiro), Simão Pedrosa (Tensai) Rodrigo Assunção (CC Barcelos AFF/HM Motor/Onda Foundations).
José Gomes, ciclista da Landeiro que regressa de uma longa paragem, foi 12.º e o seu colega de equipa Pedro Araújo 18.º. No top 20 ficaram ainda Gonçalo Peixoto (CC Barcelos) e Rodrigo Quinta (Landeiro). Lucas Amaro (Tensai) foi 21.º.
Concluída a quarta prova do Campeonato do Minho, Simão Pedrosa assumiu a liderança, somando 27 pontos, mais dois que Francisco Cardoso. Na terceira posição segue Miguel Correia, com 24 pontos.
MARTA ESTEVES EM GRANDE PLANO
Marta Esteves, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, competiu com os Juvenis e fez uma prova irrepreensível, conseguindo mesmos terminar isolada a corrida.
Marta Esteves subiu assim ao lugar mais alto do pódio em Cadetes femininas.
O Paredes – Reconco venceu a classificação coletiva, terminando a prova com o mesmo tempo e os mesmos pontos que a Landeiro/KTM/Matias&Araújo, mas beneficiou do facto de ter vencido a corrida. A Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel foi terceira e a Tensai/Sambiental/Santa Marta quarta classificada.
ANTÓNIO PEREIRA FAZ BALANÇO POSITIVO
António Pereira, do Rendufe FC, era um homem satisfeito no final da prova que já vai na sua 22.ª edição e é, cada vez mais, uma referência no ciclismo de formação.
“O balanço é positivo. Correu tudo bem” começou por afirmar António Pereira, que salientou que “gostávamos de ter aqui mais miúdos, mas os Campeonatos Nacionais foram há uma semana e compreendemos que os miúdos estão um bocado cansados, alguns pais também têm agora as suas férias e os miúdos têm que os acompanhar”.
António Pereira referiu que “de resto foi um Prémio de Ciclismo muito positivo, com a entrega de todos quantos participaram. De salientar a adesão dos atletas das escolas, o que é bom sinal, significa que vamos continuar a ter meninos e meninas a praticar Ciclismo nos vários escalões”.