Guga foi distinguido com o “Prémio Carla Neves” pela Academia 85, projeto de Hóquei em Patins de Ana Lopes, que está a comemorar seis meses de existência.
Ana Lopes, uma das três atletas que conta com um tricampeonato Europeu no palmarés, diz-se de “coração cheio de orgulho e satisfação” por celebrar “seis meses de pura dedicação ao projeto Academia85. Olhando para trás, vemos que o nosso sucesso não é um golpe de sorte, mas o fruto do trabalho árduo e da paixão pelo Hóquei em Patins”.
Para comemorar os seis meses de existência, o projeto avançou com os ‘Prémios Academia 85’… “Uma forma de agradecer e destacar a tenacidade e o empenho de um jogador e um guarda-redes que demonstraram um compromisso inabalável consigo mesmos e com a equipa”.
O primeiro a ser entregue é o ‘Prémio Carla Neves’… “É muito mais do que um símbolo de reconhecimento desportivo. É um símbolo do espírito que nos guia. Uma ex-guarda-redes extraordinária, uma companheira de Seleção inesquecível, cuja trajetória na Nortecoope e na Seleção Nacional nos enche de orgulho. A atuação memorável no Campeonato Mundial da Argentina ficará sempre nas nossas memórias pelo espírito incansável e o sorriso contagiante com que enfrentou cada desafio”.
Lembrando que “a Carla é a inspiração do que significa ser um membro da tribo A85: uma personalidade radiante que nos faz sorrir perante qualquer adversidade”, Ana Lopes deixou um agradecimento “à família da nossa querida Carla Neves”.
Guga foi o guarda-redes distinguido com o ‘Prémio Carla Neves’ e recebeu um par de patins: “que sirva de incentivo para continuares a lutar pelos teus sonhos”, referiu Ana Lopes no comunicado da Academia 85.