NATAÇÃO

Francisco Silva, Alexandre Amorim e Diana Durães de ouro em Coimbra

Francisco Silva e Alexandre Amorim, ambos ao serviço da Seleção Nacional, e Diana Durães, fafense que representa o Benfica, estiveram em destaque no primeiro dia do Meeting Cidade de Coimbra/XXXV Torneio Internacional Queima das Fitas, que decorre este fim de semana nas Piscinas Municipais de Coimbra.

Francisco Silva, nadador do GDN Famalicão que está ao serviço da Seleção Nacional, venceu a prova dos 100m Costas, com o tempo de 57.61s.

Do GDN Famalicão, mas a defender as cores da Seleção Nacional, Rodrigo Pereira foi segundo nos 100m Mariposa, realizando o tempo de 56.51s.

Alexandre Amorim foi o mais rápido nos 50m Bruços. O nadador do Vitória SC fez a prova em 28.31s, realizando um tempo muito próximo do recorde nacional que bateu há um mês no Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Seniores – Open de Portugal, que também decorreu em Coimbra.

Diana Durães (Benfica) termina o primeiro dia da competição com duas vitórias. A nadadora de Fafe venceu os 800m Livres e os 200m Livres.

O SC Braga viu Maria Neves subir ao segundo lugar do pódio nos 100m Costas, colocando ainda mais seis atletas no top5.

RESULTADOS

800m Livres

1.º Diana Durães (Benfica)

200m Bruços

4.º Carolina Peixoto (SC Braga); 5.º Maria Leite (SCB)

50m Livres

4.º Daniel Tavares (SCB)

100m Costas

2.º Maria Neves (SCB)

1.º Francisco Silva (Portugal)

100m Mariposa

2.º Rodrigo Pereira (Portugal)

50m Bruços

1.º Alexandre Amorim (Portugal)

200m Livres

1.º Diana Durães (Benfica); 4.º Inês Amorim (Portugal)

4.º Daniel Tavares (SCB); 5.º Diogo Oliveira (SCB)

200m Estilos

5.º Margarida Pinto (SCB)

5.º Mark Zhukov (SCB)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...