BASQUETEBOL

Boa disposição e entusiasmo marcaram Torneio de Minibasquete do Maria da Fonte

“Foi um ótimo torneio de Minibasquete, onde não faltou a alegria e a boa disposição”, disse Jorge Henriques, coordenador do Basquetebol do Maria da Fonte, sobre o Torneio de Minibasquete do Maria da Fonte, que se realizou quarta-feira no Pavilhão da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso.

O Torneio de Minibasquete do Maria da Fonte já com mais de 25 anos – Torneio 25 de Abril – Homenagem a Cremildo Pereira – realizou este ano a um de maio devido à sobrecarga de atividades na Póvoa de Lanhoso e de jogos de outros escalões do clube.

Na Póvoa de Lanhoso estiveram cerca de 150 atletas, em representação de NCR Valongo, CD Póvoa, BC Limiense, Famalicense e o Maria da Fonte (Sub-8) e Académico FC (2 equipas), CB Viana (2), Maria da Fonte (2), GD André Soares e do BC Limiense.

Jorge Henriques considera que o torneio “correu muito bem” e adiantou que “foi sem dúvida um excelente convívio entre todos os participantes, incluindo pais e demais familiares e amigos”.

Nestes torneios o que menos importante são os resultados? “Os resultados são realmente o que menos interessa, mas também servem para ajudar a criar motivação e confiança no trabalho realizado ao longo da época”, disse Jorge Henriques.

Nota-se já uma grande evolução dos atletas desde o início da época? “Sem dúvida que há uma grande evolução. Esta época temos proporcionado ao nosso Minibasquete, principalmente, aos Sub-12, uma panóplia de torneios diferenciados com o intuito de obterem um maior conhecimento sobre o jogo em si e com equipas muito diferentes, permitindo-lhes assim um maior leque de jogos e competitividade”.

Quantos atletas tem o Maria da Fonte nestes escalões mais jovens? “Temos cerca de 40 atletas no Minibasquete. Cerca de um terço dos atletas estão no Minibasquete. É este o nosso de forma a podermos garantir o futuro”.

De salientar que o Maria da Fonte conta, este ano, com mais de 120 atletas a praticarem o Basquetebol.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...