“Foi uma experiência incrível, muito bom mesmo” foi assim que Bruna Parente, atleta do Viana Remadores do Lima que esteve ao serviço da Seleção Nacional, comentou a sua participação na Regata de Qualificação Europeia para os Jogos Olímpicos Paris’2024, que decorreu em Szeged, na Hungria.
A remadora vianense fez dupla com Inês Oliveira e alcançou a quarta posição na Final do Double Scull ligeiro feminino (LW2x), num apuramento em que apenas as duas primeiras garantiam a presença nos Jogos Olímpicos.
Estreante nestas andanças, Bruna Parente destaca “todo o ambiente e o facto de estar num Europeu de Seniores e numa Regata de Qualificação Olímpica… Foi algo que nunca pensei que fosse possível”.
A aventura de apuramento para os Jogos Olímpicos termina por aqui ou ainda vão à Regata Mundial? “Termina por aqui, a Regata Mundial é demasiado competitiva para nós, neste momento”, referiu a remadora vianense, que salientou que “agora vou descansar… Depois vou preparar o próximo objetivo que é o Europeu de Sub-23, que se realiza no final da época”.