
André Ribeiro (Kelly/Simoldes/UDO) é o ‘rei’ da Montanha da 12.ª edição do Grande Prémio O Jogo, que se realizou nos últimos quatro dias e teve como vencedor Emanuel Duarte (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car).
O ciclista de Barcelos, que está no seu segundo ano de Sub-23, assumiu a Camisola Azul na primeira etapa, em Trancoso, e etapa a etapa foi reforçando a Classificação. Hoje foi terceiro no Prémio de Montanha no alto do Viso (1.ª categoria) e garantiu a vitória, terminando com 26 pontos, mais 16 que Hélder Gonçalves (Rádio Popular/Paredes/Boavista) e Emanuel Duarte.
ANDRÉ RIBEIRO: “NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER ESTE MOMENTO”
No final do Grande Prémio de Ciclismo O Jogo, André Ribeiro, que conquista a sua primeira Camisola como ciclista profissional, mostrou-se emocionado… “É uma grande emoção ter ganho esta camisola. Não tenho palavras para descrever este momento”.
Vais conseguir dormir hoje? “Acho que não vou conseguir… é muita emoção. Ainda não acredito que ganhei esta Camisola”, disse o ciclista que fez a sua formação do CC Barcelos.
Sobre a prova referiu que “foram quatro dias muito duros, tive que entrar nas fugas do dia, lutar muito, mas é um sonho para mim conquistar esta Camisola”. De resto “ao garantir a vitória na Classificação de Montanha mostra que o trabalho está a ser bem feito”.
Como te receberam hoje os seus companheiros? “Receberam-me com muita alegria e deram-me os parabéns. Foi uma alegria para toda a equipa”.
Quanto ao futuro, o ciclista de Barcelos referiu que “agora é festejar a conquista da Camisola Azul e descansar”.
DANIEL DIAS VENCE METAS VOLANTES E AUTARQUIAS
Daniel Dias (Rádio Popular/Paredes/Boavista) também esteve em destaque no GP O Jogo e conquistou duas Camisolas: a das Metas Volantes e Autarquias.
O ciclista que passou pela ACR Roriz protagonizou, a par de André Ribeiro, algumas fugas e chegou ao final da prova com a Camisola Laranja e a Camisola Xadrez.
Na Classificação Geral, Hélder Gonçalves (Rádio Popular) foi o melhor minhoto, ao terminar no 20.º lugar.
André Carvalho (Sabgal/Anicolor) foi 29.º e Pedro Silva (ABTF Betão/Feirense) 33.º. O vianense César Fonte (Rádio Popular) terminou em 41.º, André Ribeiro alcançou o 55.º lugar, Daniel Dias o 58.º e João Matias (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua) o 59.º.
O barcelense José Dias (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho) fez 69.º lugar, Bruno Lopes (Porminho Team Sub-23) o 75.º e Pedro Miguel Lopes (Kelly) foi 83.º.