
“Estamos a encarar este jogo com a mesma seriedade com que encaramos os anteriores. Sabemos que é um jogo que nos pode colocar mais perto do nosso objetivo da subida de divisão e, naturalmente, isso deixa-nos mais motivados e ansiosos” foi desta forma que Ricardo Viana, jogador do GDAS, começou por abordar o encontro com a Ovarense, que se realiza recebe este sábado, pelas 16.45 horas.
O GDAS lidera a classificação da Série Norte B, tendo sofrido apenas uma derrota, e caso vença a Ovarense pode mesmo garantir a subida de divisão (se o INEDSPORT vencer o Illiabum), ou pelo menos fica mais perto do objetivo…
“FOCADOS E A TRABALHAR COM INTENSIDADE”
Ricardo Viana, melhor marcador da equipa, refere que “ainda nada está decidido! Por isso, mantemo-nos focados e a trabalhar com a intensidade no máximo”.
Como sentes a equipa… mais ansiosa ou mais motivada? “Diria que um pouco de ambos. A motivação advém dos bons resultados (é sempre mais fácil trabalhar sobre vitórias), do bom ambiente que se sente na equipa e da possibilidade de, juntos, fazermos história pelo clube. Penso que é isto que nos traz alguma ansiedade: o termos a consciência de que, no próximo fim de semana, podemos atingir a nossa meta! Por outro lado, vamos com os pés bem assentes na terra, já que ainda nada é garantido”.
Este é um sentimento que já conheces bem… sabe bem estar nos momentos de decisão? “Claro que sim! Significa que o nosso trabalho está a ser recompensado e que estamos a fazer alguma coisa bem. São momentos de grande responsabilidade e de alguma pressão, mas são aqueles momentos em que toda quer estar e são estes jogos que todos queremos jogar”.
“VAMOS TER DE NOS AJUDAR MUITO UNS AOS OUTROS”
Quais os cuidados a ter com a Ovarense? “É uma equipa que vem com vontade de vencer e tentar vingar o resultado da primeira volta. São muito jovens e, como tal, gostam de correr e são muito intensos. Além disso, têm um ou dois jogadores que podem fazer a diferença no jogo interior” referiu Ricardo Viana, que adianta que “o segredo passará por controlar o ritmo da partida e, defensivamente, vamos ter de nos ajudar muito uns aos outros”.
“GOSTARÍAMOS DE FESTEJAR COM OS NOSSOS ADEPTOS”
Para este jogo, e tal como tem acontecido ao longo da época, o Grupo Desportivo André Soares conta com os seus adeptos… “Sempre! Temos tido muito apoio dos nossos adeptos, quer em casa quer fora. Têm sido incansáveis e sentimos que este fim de semana não será exceção! Esperamos uma bancada cheia, no sábado. Mais do que celebrar em equipa, gostaríamos de festejar com os nossos adeptos! O seu apoio foi, é e será fundamental nesta possível conquista, que também é deles”.
