VOLEIBOL

Carlos Marques (VC Braga): “a ambição é grande, mas o título é pouco realista”

O VC Braga estreia-se sexta-feira, frente ao SC Vila Real, numa Fase Final do Campeonato Nacional de Veteranos B masculinos de Voleibol, competição que vai decorrer em Viana do Castelo.

Em Braga a Fase Final está a ser preparada com “entusiasmo e muita cautela”, até porque a grande maioria dos atletas do clube nunca estiveram numa Fase Final…

Carlos Marques, capitão da equipa e um dos mais experientes nestas andanças, garante que “a ambição é grande no seio da equipa, mas pensar no título é pouco realista” e lembra que “esta equipa começou este ano. Temos no grupo atletas com pouca experiência de fase finais”.

Quanto à prova referiu que “fisicamente vai ser desgastantes, são três dias de prova. Nós estamos bem, temos atletas a recuperar de lesões, mas estamos a trabalhar para fazer o nosso melhor” e adiantou que “nesta fase estão equipas muito fortes, como o Campeão AAS Mamede e o Ala Gondomar. Equipas que têm atletas que chegaram a ser internacionais… enquanto nós somos um grupo de rapazes, alguns têm escolas, como eu, mas outros nunca jogaram a um nível federado. Vamos ver o que vai dar”.

Afirmando que “estamos um pouco ansiosos para começar esta Fase Final”, Carlos Marques considera que “o título é algo muito difícil, mas um lugar no pódio pode ser possível”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...