A ADC Perre foi a grande vencedora na categoria de Cadetes no Viana Volley Cup, que se realizou esta semana em Viana do Castelo.
A formação de Viana do Castelo fez assim a festa em ‘casa’ e confirmou, mais uma vez, o grande valor que tem apresentado este ano, apesar de ser uma equipa extremamente nova na modalidade.
Rui Parente, responsável pela ADC Perre, faz um balanço positivo do torneio e confessa que sai do tradicional torneio organizado pelo VC Viana “muito satisfeito”.
“A nossa participação neste torneio, onde todas as atletas querem participar (estão em casa), é um prémio para o empenho que elas têm tido ao longo da época. Acaba por ser um mini-estágio porque durante o torneio estão 24 horas juntas, a conviver, a ver outras jogos e isso faz crescer o espírito de grupo que é fundamental”, disse Rui Parente, para quem “a vitória veio no seguimento da excelente época que estão a fazer e é um prémio para excelente trabalho do treinador”.
Sobre a importâncias destes resultados para o clube, Rui Parente referiu que “é sempre bom ver o nome da nossa terra, do nosso clube associado a excelentes resultados”.
Afirmando que “gostei muito do comportamento delas neste torneio”, Rui Parente garante que “elas deram boas indicações para o que resta da época”.
Esta equipa pode, por exemplo, intrometer-se na luta pelo acesso ao Campeonato Nacional? “Sabemos que vai ser difícil, mas não é impossível. Seria a cereja no topo do bolo”, disse aquele responsável, que lembrou que “esta é uma equipa que começou a jogar na época passa em Iniciadas. Este é o segundo ano a competirem, muitas delas ainda com idade de Iniciadas. É verdade que ganhamos ao Vitória SC em casa, por exemplo… Mas há equipas com outro historial no Voleibol. Se ficarmos no terceiro lugar já será uma excelente classificação”.
De salientar que a ADC Perre perdeu apenas um jogo no Viana Volley Cup já na fase final, tendo vencido a categoria de Cadetes pelos critérios de desempate (subtração dos pontos de set ganho contra os perdidos).