João Silva, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, diz-se “preparado e motivado” para o 9.º Troféu José Poeira, que se realiza este fim de semana no Município de Odemira e que é pontuável para a Taça de Portugal de Juniores.
A jornada dupla arranca sábado com o Contrarrelógio Individual de 23,4 quilómetros, que decorre na Zambujeira do Mar.
Para domingo está marcada a prova de Fundo, com uma extensão de 129 quilómetros que liga Vila Nova de Milfontes e Odemira.
João Silva, que está no seu primeiro ano de Juniores, refere que “estou a encarar esta prova com confiança. O trabalho tem sido feito e quando cumprimos as tarefas de treino que nos são atribuídas a possibilidade das coisas nos correrem bem é muito maior”.
Quando às duas corridas que compõe esta competição, o ciclista de Viana do Castelo afirmou que “o CRI vale o que vale… é estar bem e fazer o melhor possível. A prova em linha tem um percurso exigente e pode ser favorável para as minhas características”.
Este é o teu ano de estreia em Juniores, como está a ser a adaptação? “Estamos a trabalhar para nos adaptarmos ao novo escalão. O ritmo é forte, mas temos conseguido estar com a frente, por isso, a adaptação tem sido positiva”.
