Sem categoria

André Pinto “motivado e confiante” para a Taça do Mundo de Remo

André Pinto, atleta do Viana Remadores do Lima que está ao serviço da Seleção Nacional, parte motivado e confiante para Taça do Mundo de Remo, que decorre em Varese, Itália.

Tendo como principal objetivo da época o apuramento para os Jogos Olímpicos Paris’24, André Pinto encara cada prova com “seriedade” e sempre “como mais um passo rumo ao objetivo”.

Quanto a expetativas para a primeira prova internacional do ano, André Pinto garante que “vou fazer a minha prova e ficar cada vez mais próximo do que pretende apresentar na regata final”.

Questionado sobre se encara esta Taça do Mundo como um teste para a Regata de Qualificação, o remador vianense referiu que “sim, já vai ter algum impacto em relação aos adversários, mas ainda assim não estou no pico que vou estar daqui a umas semanas”.

Como tem corrido a preparação? “Tem corrido lindamente, tenho encontrado velocidade que nunca tive”.

Chegar à Final A e aos primeiros lugares é importante por tudo o que pretendes e tens conseguido até aqui? “Não quero por essa hipótese de fora, mas é um tiro no escuro aonde me vou conseguir colocar na tabela. Nesta regata já vão remar vários atletas que apurados e que ficaram vários lugares a minha frente…”.

André Pinto e a Seleção Nacional de Remo já se encontram desde terça-feira em Varese, mas ontem não conseguiram treinar durante a manhã devido ao mau tempo.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...