André Pinto, atleta do Viana Remadores do Lima que está ao serviço da Seleção Nacional, parte motivado e confiante para Taça do Mundo de Remo, que decorre em Varese, Itália.
Tendo como principal objetivo da época o apuramento para os Jogos Olímpicos Paris’24, André Pinto encara cada prova com “seriedade” e sempre “como mais um passo rumo ao objetivo”.
Quanto a expetativas para a primeira prova internacional do ano, André Pinto garante que “vou fazer a minha prova e ficar cada vez mais próximo do que pretende apresentar na regata final”.
Questionado sobre se encara esta Taça do Mundo como um teste para a Regata de Qualificação, o remador vianense referiu que “sim, já vai ter algum impacto em relação aos adversários, mas ainda assim não estou no pico que vou estar daqui a umas semanas”.
Como tem corrido a preparação? “Tem corrido lindamente, tenho encontrado velocidade que nunca tive”.
Chegar à Final A e aos primeiros lugares é importante por tudo o que pretendes e tens conseguido até aqui? “Não quero por essa hipótese de fora, mas é um tiro no escuro aonde me vou conseguir colocar na tabela. Nesta regata já vão remar vários atletas que apurados e que ficaram vários lugares a minha frente…”.
André Pinto e a Seleção Nacional de Remo já se encontram desde terça-feira em Varese, mas ontem não conseguiram treinar durante a manhã devido ao mau tempo.