O CARTaipense deslocou-se ao recinto da ED Viana e venceu por 3-5, em jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional da III Divisão Norte A. Com este resultado o conjunto treinado por Orlando Ribeiro ocupa a nona posição, com 19 pontos em 20 jogos realizados.
O jogo foi, aparentemente, fácil para a equipa das Taipas que vencia por 0-4 ao intervalo, com golos de Pedro Gonçalves, Afonso Ferreira (2) e Carlos Rodrigues.
No segundo tempo, a ED Viana chegou ao golo por intermédio de Miguel Lopes, mas no minuto seguinte o CARTaipense aumentou para 1-5 por Carlos Rodrigues.
Com 12 minutos para jogar, as duas equipas pouco mais conseguiram fazer. A ED Viana reduziu para 3-5 por Tiago Dias e Miguel Lopes, mas a equipa das Taipas saiu do jogo com a vitória.
António Lima Pereira, diretor do CARTaipense, referiu que “foi um resultado, sem tirar prestígio ao adversário, que numa situação normal não seria estranho” e adiantou que “infelizmente, a nossa equipa não estava a conseguir pôr em prática nos jogos o bom trabalho que faz nos treinos! Perdemos jogos que não contávamos perder”.
Afirmando que “é certo que já realizamos um bom jogo contra o Limianos, a semana passada”, António Lima Pereira salientou que “desta vez as coisas correr bem. Na minha opinião foi uma justa vitória”.
Era o que estava a faltar à equipa… ganhar um jogo? “Sim penso que poderá ser a lufada de ar fresco que a equipa precisa para dignificar o que resta do campeonato”.
Para o próximo jogo, que é em casa com ADJ Vila Praia, o pensamento é a vitória? “Naturalmente, só assim esta última vitória terá algum significado. Vamos entrar em campo com vontade e atitude para conseguirmos os três pontos”.
Quanto aos objetivos para o que resta do campeonato, António Lima Pereira referiu que “pouco mais resta do que dignificar o clube, tentando alcançar o maior número de vitórias e tentar segurar este lugar”, pois “mais que isto não será, certamente, possível dado os pontos de vantagem que o clube que está à nossa frente tem!”.
O diretor do CARTaipense confessa que “esta não tem sido uma época fácil e está aquém daquilo que ambicionávamos e projetamos no início da época. Tivemos algumas situações que não conseguimos controlar, como lesões, ausência de atletas em alguns jogos devido a trabalho… Acho também que fruto dos resultados das últimas épocas houve alguma falta de confiança!”.
Já se começa a planear a nova época? “Primeiro queremos dignificar o que resta desta época e depois, a seu tempo, pensar na próxima. Como se costuma dizer, daqui até lá, muita água passa debaixo da ponte”,
RESULTADOS
USC Paredes B -Famalicense B, 4-4
HC Fão – GDC Fânzeres, 2-2
HC Marco – HC Penafiel, 6-2
AD ‘Os Limianos’ – HC Maia, 4-2
Riba D´Ave B – Óquei Barcelos B, 3-7
ED Viana – CARTaipense, 3-5
ADJ Vila Praia – CRPF Lavra, 1-8