VOLEIBOL

Leonor Coelho “não tenho palavras para descrever os momentos vividos em Barcelos”

“Tenho pena de não ter palavras para descrever os momentos vividos em Barcelos”, disse Leonor Coelho, atleta de Amares, e uma das responsáveis pelo apuramento da Seleção Nacional de Sub-20 para o Campeonato da Europa que se realiza em agosto na Bulgária e Irlanda.

A atleta, que representa o SC Braga, refere que garantir a presença no Europeu “era um dos objetivos desta geração e, na minha opinião, foi conseguido de forma brilhante”.

“SENTIMENTO DE GRATIDÃO”

Qual o sentimento de garantir o apuramento? “É um sentimento de gratidão pelo carinho recebido em Bragança, Ofir e, por fim, em Barcelos, onde o entusiasmo e confiança estiveram sempre presente. Depois há o apuramento para o Europeu, é mais um momento marcante. Portugal está nas 16 melhores equipas da Europa. Para a Irlanda e Bulgária a Seleção vai levar toda a energia e alegria que nos tem acompanhado nesta caminhada”.

“JOGAR NO MINHO É ESPECIAL”

Como foi jogar e conseguir o apuramento no Minho? “Jogar em Portugal é bom, no Minho é especial. Estavam nas bancadas muitas pessoas conhecidas, que me querem bem. O jogo com a Holanda (terceiro em três dias), foi o mais doloroso e exigente que tive até hoje. O cansaço generalizado acompanhou-me, praticamente, o jogo todo. Foi no prazer de representar a Seleção e no apoio incondicional do público onde eu fui buscar energia. Foram três noites de muito apoio”, disse a atleta de Amares.

“OS MEUS OBJETIVOS ESTÃO DIRECIONADOS PARA A TAÇA FEDERAÇÃO E PARA O JOGO DIFÍCIL QUE O SC BRAGA TEM”

Diz-se que ‘o sonho comanda a vida’, qual é o teu sonho agora? “Pessoalmente não tenho muitos sonhos, tenho objetivos. E neste momento os meus objetivos estão direcionados para a Taça Federação e para o jogo difícil que o SC Braga vai ter nos Açores, contra a sempre difícil equipa do Clube k”.

De referir que Leonor Coelho foi um dos pilares da Seleção Nacional, tendo-se destacado tanto como pontuadora, atacante, servidora e recetora.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...