“Tenho pena de não ter palavras para descrever os momentos vividos em Barcelos”, disse Leonor Coelho, atleta de Amares, e uma das responsáveis pelo apuramento da Seleção Nacional de Sub-20 para o Campeonato da Europa que se realiza em agosto na Bulgária e Irlanda.
A atleta, que representa o SC Braga, refere que garantir a presença no Europeu “era um dos objetivos desta geração e, na minha opinião, foi conseguido de forma brilhante”.
“SENTIMENTO DE GRATIDÃO”
Qual o sentimento de garantir o apuramento? “É um sentimento de gratidão pelo carinho recebido em Bragança, Ofir e, por fim, em Barcelos, onde o entusiasmo e confiança estiveram sempre presente. Depois há o apuramento para o Europeu, é mais um momento marcante. Portugal está nas 16 melhores equipas da Europa. Para a Irlanda e Bulgária a Seleção vai levar toda a energia e alegria que nos tem acompanhado nesta caminhada”.
“JOGAR NO MINHO É ESPECIAL”
Como foi jogar e conseguir o apuramento no Minho? “Jogar em Portugal é bom, no Minho é especial. Estavam nas bancadas muitas pessoas conhecidas, que me querem bem. O jogo com a Holanda (terceiro em três dias), foi o mais doloroso e exigente que tive até hoje. O cansaço generalizado acompanhou-me, praticamente, o jogo todo. Foi no prazer de representar a Seleção e no apoio incondicional do público onde eu fui buscar energia. Foram três noites de muito apoio”, disse a atleta de Amares.
“OS MEUS OBJETIVOS ESTÃO DIRECIONADOS PARA A TAÇA FEDERAÇÃO E PARA O JOGO DIFÍCIL QUE O SC BRAGA TEM”
Diz-se que ‘o sonho comanda a vida’, qual é o teu sonho agora? “Pessoalmente não tenho muitos sonhos, tenho objetivos. E neste momento os meus objetivos estão direcionados para a Taça Federação e para o jogo difícil que o SC Braga vai ter nos Açores, contra a sempre difícil equipa do Clube k”.
De referir que Leonor Coelho foi um dos pilares da Seleção Nacional, tendo-se destacado tanto como pontuadora, atacante, servidora e recetora.