HÓQUEI EM PATINS

José Araújo (Cervães): “balanço extremamente positivo”

“O balanço é extremamente positivo” foi desta forma que José Araújo, diretor desportivo da Associação Cervães Activo, comentou o I Torneio da Primavera de Hóquei em Patins para os escalões de Sub-13 e Escolares.

O Cervães Activo foi o grande vencedor do torneio ao bater na final o FC Porto, por 2-1. O ADFGU de Penafiel foi terceiro depois de bater o FC Fão por 8-5.

José Araújo explicou que “mais importante que os resultados, foram as aprendizagens” e adiantou: “na vertente desportiva, tivemos oportunidade de conhecer outras realidades desportivas a nível do Hóquei em Patins e os clubes que nos visitaram também tiveram oportunidade de conhecer a nossa realidade. Ficaram surpreendidos como uma freguesia como a nossa tem um Pavilhão com excelentes condições para a prática do Hóquei e outras modalidades, e com o nosso crescimento ao longo destes sete anos da implementação do Hóquei em Patins no concelho de Vila Verde”.

Afirmando que “tivemos oportunidade de aprender com clubes de outras dimensões com é o caso do FC Porto, com pergaminhos na modalidade”, José Araújo salientou que “no aspeto desportivo os nossos atletas superaram as expetativas, nos jogos de apuramento e na final com o FC Porto. Quando todos apontavam o favoritismo ao FC Porto, eis que os nossos jovens surpreenderam tudo e todos com a sua garra e determinação”.

Quanto à vertente social “também foi um êxito. Pais e atletas tiveram oportunidade de conviver dentro do fair play na saudável da convivência desportiva”.

Depois de um primeiro torneio tão bem-sucedido, o Cervães Activo pondera organizar novos torneios? “Na nossa perspetiva esta experiência será para continuar e trazer mais jovens à prática do Hóquei em Patins no nosso concelho”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...