NATAÇÃO

Ana Rodrigues (ED Viana) conquista terceiro título, José Paulo Lopes (SC Braga) Vice-Campeão nos 400m Estilos

Ana Rodrigues, da Escola Desportiva de Viana, conquistou esta tarde o terceiro título de Campeã Nacional, agora nos 100m Bruços na Final A do Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Seniores – Open de Portugal.

A nadadora do clube de Viana do Castelo completou a prova em 1:09.57 minutos, garantindo a vitória no Open e conquistando o seu terceiro título.

Já na sessão da manhã, o clube de Viana do Castelo tinha conquistado o título nacional por intermédio de Beatriz Pereira, nos 100m Bruços em Juvenis A, enquanto Filipe Laranjo foi Vice-Campeão nos 200m Livres em Juniores.

Inês Amorim assegurou os mínimos para o Campeonato da Europa de Juniores.

Rafael Ribas, treinador da ED Viana, não tem dúvidas que este “é um dia que vai ficar na história do nosso clube”.

Entre os títulos e finais, Rafael Ribas, salienta o resultado de Inês Amorim que “alcançou os mínimos nos 200m Livres para o Campeonato da Europa de Juniores, que se realiza em julho na Lituânia”.

“A Ana conquistou o seu terceiro título Nacional Sénior e Absoluto (50 e 100m Bruços e 50m Livres. A Beatriz Pereira é Campeão Nacional nos 10m Bruços em Juvenil A e o Filipe Laranjo sagrou-se Vice-Campeão nos 200m Livres em Juniores”.

Amanhã há mais ED Viana? “Sim, temos boas provas pela frente e temos objetivos bem definidos”.

JOSÉ PAULO LOPES VICE-CAMPEÃO NOS 400M ESTILOS

José Paulo Lopes, do SC Braga, também esteve em grande destaque ao fazer segundo lugar na Final A dos 400m Estilos. José Paulo somou a sua medalha, depois de ter sido Campeão Nacional nos 1500m Livres e nos 400m Livres.

Na mesma prova, mas em Juniores, Mark Zhukov impôs-se em Juniores. O nadador bracarense fez a prova em 4:43.91 minutos, deixando o segundo classificado a quase dois segundos.

Luís Cameira, coordenador técnico do SC Braga, considera que hoje “foi mais um excelente dia. Conquistamos seis medalhas e estivemos em nove finais” e salientou “o título conquistado pelo Mark Zhukov”.

GDN FAMALICÃO CONQUISTA DOIS TÍTULOS

Rodrigo Pereira e Mafalda Mesquita conquistaram hoje mais dois títulos de Campeão Nacional para o GDN Famalicão.

Pedro Faia, coordenador técnico do conjunto de Famalicão, considera que “foi mais uma jornada fantástica, com dois títulos nacionais, inúmeros recordes pessoais e finais”.

“Os atletas do FAMA estão a traduzir em resultados toda a sua qualidade”, disse Pedro Faia.

Perspetivas para amanhã? “Vamos para a última sessão carregados de ambição para fechar da melhor forma estes campeonatos”.

MIGUEL OLIVEIRA (VITÓRIA SC) SOMA AO PÓDIO

O Vitória SC voltou a subir ao pódio neste terceiro dia e pelo ‘suspeito’ do costume: Miguel Oliveira. O nadador de Braga foi Vice-Campeão nos 50m Mariposa.

Mathew Lawrence é Vice-Campeão na mesma disciplina, mas em Seniores.

Alexandre Amorim ficou às portas do pódio nos 100m Bruços.

RESULTADOS

400m Estilos

Final A: 2.º José Paulo Lopes (SC Braga); 15.º Mark Zhukov (SC Braga)

800m Livres

2.º Diana Durães (Benfica); 9.º Daniela Lopes (GDN Famalicão): 12.º Carolina Peixoto (SCB)

50m Mariposa

Final A: 2.º Mathew Lawrence (Vitória SC); 16.º Daniel Tavares (SCB)

Final B: 6.º Filipa Fernandes (VSC), 16.ª geral.

100m Bruços

Final A: 4.º Alexandre Amorim (Vitória SC).

Final B: 4.º Leonardo Fernandes (GDNF), 14.º geral

Final A: 1.º Ana Rodrigues (ED Viana)

Final B: 7.º Maria Leite (SCB), 17.º Geral

200m Livres

Final B: 5.º Filipe Laranjo (EDV), 15.º Geral

Final A: 9.º Inês Amorim (EDV)

Final B: 8.º Maria Neves (SCB), 18.º Geral

4x100m Livres Femininos

Juvenis B: 3.º Braga

Juniores: 2.º SC Braga

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...