CICLISMO

José Simões (Averomar) vence 11.º BTT XCO Centro Ciclismo do Minho

José Simões, famalicense que alinha no Grupo ccr-Ap motors – Lobos Averomar Cycling, foi o protagonista do 11.º BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency, que decorreu este domingo na Pista Permanente do Centro de Ciclismo do Minho, em Souto Santa Maria, Guimarães.

O ciclista famalicense, que o ano passado tinha feito segundo em Elites, conseguiu este ano impor-se perante os mesmos adversários: Rui Ferreira e Tiago Alves, ambos da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde.

As primeiras voltas foram, a maior parte delas, feitas em grupo, mas nas duas últimas José Simões conseguiu escapar aos seus adversários e a chegou à meta isola

José Simões, famalicense do Grupo ccr-Ap motors – Lobos Averomar Cycling travou uma luta tremenda, principalmente, com Rui Ferreira (Campeão do Minho em título) e Tiago Alves, ambos da AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde.

As primeiras voltas foram feitas em grupo, mas nas últimas duas voltas José Simões conseguiu distanciar-se dos seus adversários e cortou a meta isolado ao fim de 1:37:30 horas.

Dez segundos depois chegou Tiago Alves, enquanto o Campeão do Minho Rui Ferreira terminou na terceira posição, já a mais de um minuto do vencedor.

O famalicense Nuno Mesquita (Averomar) foi quarto classificado, enquanto João José Azevedo (AXPO) terminou na sexta posição.

Rui Ferreira, da União Ciclista de VN Famalicão – Centro Ciclista de Avídos, fechou o top10.

JOSÉ SIMÕES: “FOI UMA CORRIDA DURA… E UMA VITÓRIA MUITO SABOROSA”

“Foi uma corrida dura… e uma vitória muito saborosa”, foi assim que José Simões, ciclista de Famalicão dos Lobos Averomar, começou por abordar a vitória no BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho.

José Simões considerou que “foi uma corrida muito disputada, a duas voltas do fim consegui isolar-me e depois foi dar tudo até ao fim”.

Para o ciclista de Famalicão “a corrida tornou-se dura devido à conjugação de vários fatores como o calor, a pista tem muitas subidas e depois foi uma prova muito longa, foram oito voltas… tudo isso junto tornou a corrida mais difícil”.

Este foi o primeiro passo para tentares conquistar a Camisola de Campeão? “Eu gostava muito de conquistar a Camisola… mas não será fácil. Vamos prova a prova. Esta já está, não nego que a Camisola é um objetivo, vamos ver”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...