José Simões, famalicense que alinha no Grupo ccr-Ap motors – Lobos Averomar Cycling, foi o protagonista do 11.º BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency, que decorreu este domingo na Pista Permanente do Centro de Ciclismo do Minho, em Souto Santa Maria, Guimarães.
O ciclista famalicense, que o ano passado tinha feito segundo em Elites, conseguiu este ano impor-se perante os mesmos adversários: Rui Ferreira e Tiago Alves, ambos da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde.
As primeiras voltas foram, a maior parte delas, feitas em grupo, mas nas duas últimas José Simões conseguiu escapar aos seus adversários e a chegou à meta isola
José Simões, famalicense do Grupo ccr-Ap motors – Lobos Averomar Cycling travou uma luta tremenda, principalmente, com Rui Ferreira (Campeão do Minho em título) e Tiago Alves, ambos da AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde.
As primeiras voltas foram feitas em grupo, mas nas últimas duas voltas José Simões conseguiu distanciar-se dos seus adversários e cortou a meta isolado ao fim de 1:37:30 horas.
Dez segundos depois chegou Tiago Alves, enquanto o Campeão do Minho Rui Ferreira terminou na terceira posição, já a mais de um minuto do vencedor.
O famalicense Nuno Mesquita (Averomar) foi quarto classificado, enquanto João José Azevedo (AXPO) terminou na sexta posição.
Rui Ferreira, da União Ciclista de VN Famalicão – Centro Ciclista de Avídos, fechou o top10.
JOSÉ SIMÕES: “FOI UMA CORRIDA DURA… E UMA VITÓRIA MUITO SABOROSA”
“Foi uma corrida dura… e uma vitória muito saborosa”, foi assim que José Simões, ciclista de Famalicão dos Lobos Averomar, começou por abordar a vitória no BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho.
José Simões considerou que “foi uma corrida muito disputada, a duas voltas do fim consegui isolar-me e depois foi dar tudo até ao fim”.
Para o ciclista de Famalicão “a corrida tornou-se dura devido à conjugação de vários fatores como o calor, a pista tem muitas subidas e depois foi uma prova muito longa, foram oito voltas… tudo isso junto tornou a corrida mais difícil”.
Este foi o primeiro passo para tentares conquistar a Camisola de Campeão? “Eu gostava muito de conquistar a Camisola… mas não será fácil. Vamos prova a prova. Esta já está, não nego que a Camisola é um objetivo, vamos ver”.