BASQUETEBOL

Famalicense bate Académico

O Famalicense bateu, no fim de semana, o Académico FC, por 64-83, em jogo da quinta jornada do Grupo de Manutenção Norte do Campeonato Nacional da II Divião masculina de Basquetebol.

A equipa de Armando Andrade entrou bem no jogo e venceu o primeiro quarto por 12-20. Reagiram os da casa que venceu o segundo quarto por 21-13.

Com tudo empatado ao intervalo, o Famalicense entrou mais concentrado e venceu o terceiro quarto por 21-25, mas foi no último período que dissipou todas as dúvidas ai ganhar por 10-25.

Fernando Cardoso foi o melhor marcador do jogo, com 19 pontos e Philipe Oliveira o melhor jogador em campo com 13 pontos, nove ressaltos, uma assistência e dois roubos de bola.

Com esta vitória, o Famalicense reforçou o quinto lugar com 18 pontos, estando a apenas um de um grupo de três equipas.

Na próxima jornada, que está marcada para 14 de abril, o Famalicense recebe o Juvemaia.

BC BARCELOS E CB VIANA PERDEM

No Grupo de Promoção, o BC Barcelos Eticol e o CB Viana não foram felizes nas suas deslocações.

O BC Barcelos jogou com o Clube 5Basket e perdeu por 74-67. A equipa de Ricardo Rocha até entrou bem e ganhou o primeiro quarto por 9-21.

O segundo quarto foi bem mais disputado e BC Barcelos perdeu por 28-19.

O intervalo não foi benéfico para a equipa de Barcelos que perdeu por 17-14 e 20-13, somando assim a sua quarta derrota consecutiva.

O CB Viana deslocou-se ao terreno do Guifões e perdeu por 95-55. A equipa de José Alves Aldana, que já conseguiu a melhor classificação de sempre na CN1, teve imensas dificuldades em ultrapassar uma equipa que está apostada em subir de divisão e perdeu os quatro quartos (27-18; 27-16; 22-10 e 19-11).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...