O BC Barcelos não foi feliz na sua deslocação ao recinto do FC Porto e perdeu por 98-62, em jogo da sétima jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional de Sub-18 masculinos de Basquetebol.
O conjunto barcelense, Campeão Distrital da Associação de Basquetebol de Braga, tem encontrado algumas dificuldades em adaptar-se ao ritmo elevado da competição, mas confessa-se motivado e confiante em evoluir cada vez mais.
“A participação no Campeonato Nacional em contraste com o Distrital, vem com jogos competitivos todas as semanas que nos apresentam argumentos e dificuldades diferentes, o que é sempre importante no nosso desenvolvimento enquanto jogadores e na evolução da equipa”, é desta forma que os capitães da equipa de Barcelos estão a encarar este Campeonato Nacional.
O conjunto de Barcelos faz parte da Zona Norte e pele frente tem adversários como o FC Porto, Vasco da Gama, Galitos, Ovarense, Académica, Gumirães e Ginásio Figueirense.
Para Afonso Anjo, Enzo Dias, João Vale e Miguel Leite, os capitães do BC Barcelos, “o nosso percurso até agora, é positivo, tendo em conta que temos tido problemas com lesões em peças chave da equipa que nos tem de certa forma limitado do nosso potencial, mas faz parte e, apesar das dificuldades, continuamos todos a trabalhar e a dar tudo de nos durante a semana”.
Quanto aos objetivos… “como equipa é manter a nossa identidade jogo após jogo, o que se traduz também na ambição de fazer o máximo de vitórias sonhando com a próxima fase, foco este ao qual nos mantivemos fiéis”.
No último fim de semana, o BC Barcelos bateu o Ginásio Figueirense “é sempre uma vitória importante e bem conseguida, num jogo que começa taco-a-taco na primeira parte, e que, sobretudo devido ao nosso aumento de intensidade defensiva na segunda parte, nos conseguimos isolar no resultado e assegurar a vitória confortavelmente”.
“Com esta vitória ganhamos muito mais confiança naquilo que tem sido uma fase complicado no campeonato, vínhamos de três derrotas consecutivas”, salienta o grupo, que ontem perdeu com o Campeão Distrital da AB Porto.
“Agora é já focar no próximo jogo, e continuar o trabalho consistente durante a semana. Sabemos o que valemos, sabemos que somos capazes de mais e é isso que vamos procuramos mostrar em campo na segunda volta”.