São sete as atletas minhotas convocadas para participar no Estágio de Observação da Seleção de Sub-15, que vai decorrer na próxima semana no Pavilhão da Escola Secundária Rodrigues de Freitas, no Porto.
O estágio destina-se apenas a atletas Sub-15 e tem em vista a formação da próxima Seleção Nacional de Sub-16 para os compromissos internacionais de 2025.
Para os treinos que se vão realizar de segunda a quarta-feira das 18 às 21.30 horas, no Porto, a equipa técnica liderada por Beatriz Santos chamou três atletas da AD Esposende – Beatriz Lopes, Clara Gomes e Maria Pereira -, bem como quatro atletas do SC Braga – Beatriz Oliveira, Liliana Vasylyuk, Lívia Alário e Mafalda Ferrete.
ÓSCAR BARROS: “ESTA É UMA CONVOCATÓRIA IMPORTANTE PARA O MINHO”
Óscar Barros, selecionador Regional da Seleção AVB/AVVC – Minho – mostra-se bastante “satisfeito” com a observação das atletas do Minho e salienta que “o mérito desta convocatória vai por inteiro para os cubes, para os treinadores e para as atletas, que têm feito um bom trabalho ao longo da época”.
“Esta é uma convocatória importante para o Minho, para o trabalho que se está a fazer no Minho em termos de Voleibol feminino e esperamos que continuem a olhar para o nosso trabalho”.
Estes trabalhos da Seleção Nacional surgem numa altura em que a Seleção Regional AV Braga/AV Viana do Castelo – Minho retoma os treinos, depois da ausência nos últimos anos devido à pandemia, primeiro, e depois pela aposta no masculino na época passada.
“FOI UMA ESCOLHA DIFÍCIL”
Óscar Barros começou por observar 62 atletas e foi reduzindo o número para poder trabalhar de forma mais eficaz para o Torneio da AV Trás-os-Montes.
“Neste momento já temos um grupo de 17 jogadoras com quem vamos trabalhar nos próximos dias de forma a estarmos em condições de disputar o Torneio da Páscoa”, disse Óscar Barros, que lembra que “não foi um trabalho fácil. Estivemos a observar mais de 60 atletas e a escolha foi difícil, não só pela qualidade das atletas, mas pela vontade e empenho com que todas encararam estes momentos fantásticos”.