“Sabemos da importância deste título e estamos motivados para marcar um lugar na final e, aí, vencê-la”, foi desta forma que Pedro Vasconcelos, jogador do Óquei de Barcelos, começou por abordar a Final Four do Campeonato Regional de Sub-19 de Hóquei em Patins da Associação de Patinagem do Porto.
A Final Four realiza-se no Pavilhão Arq. Jerónimo Reis, em Espinho, e arranca esta sexta-feira com os jogos das meias-finais, o Óquei de Barcelos defronta a UD Oliveirense, pelas 20 horas e a AD Valongo mede forças com o FC Porto.
Pedro Vasconcelos recorda que “desde o início da temporada que nos propusemos a estar nas fases de decisão e esta é a primeira fase” e adiantou que “o jogo de sexta-feira diante da UD Oliveirense vai ser uma partida que se vai decidir nos pormenores… Temos um passado recente contra a Oliveirense e queremos que desta vez a história seja diferente”.
Para isso “temos de estar unidos e anular bem o jogo coletivo da UD Oliveirense e depois implementar o nosso”, referiu o jogador do Óquei de Barcelos.
Nesta altura este é o jogo mais importante? “Sim, exatamente. Sempre com a filosofia de jogo a jogo. Primeiro queremos marcar presença na final e depois, se o conseguirmos, aí pensamos no jogo do título que vai ser, certamente, com uma equipa de um grau de dificuldade elevado, como todas que estão nesta fase”.
Já se sente o nervosismo de uma Final Four? “Sinceramente não, o nervosismo não quer nada comigo… Nem mesmo na época passada quando joguei a final de um Campeonato Nacional o senti”.