CANOAGEM

Minhotos brilham no Controlo Nacional de Velocidade

João Ribeiro, atleta de Esposende que representa o Benfica, foi o grande vencedor do Controlo Nacional de Velocidade, que se realizou no fim de semana no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

Numa prova que apura os melhores atletas para a Taça de Portugal de Velocidade, o dia ficou marcado pelas condições climatéricas adversas, próprias desta altura do ano. Os canoístas minhotos estiveram em grande destaque e causaram mesmo algumas surpresas.

Assim João Ribeiro, canoísta de Esposende que representa o Benfica, impôs-se na prova dos 2000 metros, suplantando o seu colega de equipa e também minhoto Fernando Pimenta, que tinha vencido nos últimos anos.

João Ribeiro foi o único a fazer os 2000 metros abaixo dos oito minutos (7:59.948).  José Ramalho, do CN Prado, foi terceiro classificado, com o tempo de 8:18.730m, e Fernando Pimenta terminou na quarta posição.

No Top10 ficaram ainda Bruno Brasileiro e Francisco Barbosa dos Santos (CN Ponte Lima).

Em femininos, Ana Quintão de Brito, do CN Prado, concluiu na quarta posição, sendo terceira em Sub-23.

Beatriz Caldas e Mariana Morais, do CN Ponte de Lima, terminaram no top10.

RESULTADOS SENIORES/SUB-23

2000 metros

K1 Sénior

1.º João Peixoto (Benfica); 3.º José Ramalho (CN Prado); 4.º Fernando Pimenta (Benfica); 6.º Bruno Brasileiro (CNP Lima); 7.º Francisco Barbosa dos Santos (CNP Lima)

Sub-23

2.º Bruno Brasileiro (CNP Lima); 3.º Francisco Barbosa dos Santos (CNP Lima)

Sénior Feminino

4.º Ana Quintão de Brito (CN Prado); 6,º Beatriz Caldas (CNP Lima); 9.º Mariana Morais (CNP Lima)

Sub-23

3.º Ana Quintão de Brito (CN Prado); 4.º Beatriz Caldas (CNP Lima)

250m

K1 Sénior

5.º João Peixoto (Benfica); 7.º Artur Pereira (CNMarecos)

Femininos

5.º Ana Quintão de Brito (CN Prado); 6.º Mafalda Germano (GCDR Gemeses); 9.º Maria Rego Gomes (CN Prado).

Sub-23

3.º Maria Quintão de Brito (CN Prado); 6.º Maria Rego Gomes (CN Prado)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...