O SC Braga garantiu no fim de semana a conquista do título de Campeão Regional de Infantis femininos da Associação de Voleibol de Braga, numa altura em que falta disputar ainda uma jornada para o fim do campeonato.
A equipa treinada por José Bastos chega ao título sem qualquer derrotada e tendo cedido apenas dois sets: no domingo frente ao Vitória SC, e no final de janeiro frente ao CARTaipense.
José Bastos mostra-se feliz e satisfeito com o título…
“O título é sempre um momento marcante para as atletas, pelo significado que lhes traz a nível pessoal. Contudo, o objetivo prendeu-se sempre com a qualificação para os Campeonatos Nacionais e a melhoria técnica das atletas enquanto objetivo mais qualitativo”, disse o técnico do SC Braga.
Quanto ao próximo passo: “o nosso objetivo será desfrutar dos jogos, sem qualquer objetivo classificativo pré-definido… e sermos competitivos contra todos os adversários que tivermos”, disse José Bastos.
Este foi o regressar à base, qual foi o principal desafio e o que lhe deu mais prazer ver nesta equipa?
“É verdade foi o regressar à base e foi um bom regressar à base. O meu principal desafio inicial foi a diferença entre os escalões, mas foi algo rapidamente superado. Tenho uma visão completamente diferente do jogo e a experiência tem trazido boas valências que agora também trago para baixo”, disse José Bastos, que em relação à equipa afirmou que “o que me dá mais prazer não é o título em si, mas a capacidade e a vontade das atletas fazerem coisas diferentes, arrojadas, saírem da caixa e praticarem um Voleibol vistoso. Sinto que elas evoluíram bem e que se sentem à vontade para fazer coisas diferentes e novas”.
Na hora de festejar, José Bastos salientou que “em todos os caminhos sinto que chegamos mais longe quando vamos bem acompanhados, e neste caso, também queria muito destacar o papel importante que tem o Guilherme Cardoso e a Beatriz Vieira para esta equipa, assim como os nossos diretores Luiz Vinhais e Renato Alario”.
O SC Braga despede-se do Campeonato Inter-Regional de Infantis da AVB a jogar no recinto da Associação Desportiva de Esposende, equipa que também está em festa, uma vez que assegurou o apuramento para o Campeonato Nacional.